São Paulo F.C



Com seis retornos, Basquete volta ao NBB nesta quinta

Após doze dias sem atuar pela liga nacional, Tricolor enfrenta o Minas reforçado

8K1A5055.jpg

Por Igor Amorim/saopaulofc.net - Shamell é um dos atletas que estão de volta à equipe

Após doze dias sem jogos pelo NBB, o São Paulo volta a atuar nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Minas às 17h no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, com transmissão DAZN. O retorno será com boas notícias para a equipe, que tem seis atletas de volta após se recuperarem de covid-19.

Georginho, Shamell, Jefferson, Dawkins, Isaac e Gerson voltaram a ficar à disposição do técnico Claudio Mortari e treinaram durante a semana. Renan e Igor seguem em isolamento após testarem positivo e não terão condições de ajudar a equipe diante dos mineiros.

Na última rodada, em disputa contra o Paulistano, o Tricolor foi para quadra com apenas cinco atletas profissionais (Lucas Mariano, Renan, Bennett, Igor e Danilo), além de três garotos da base na composição do banco. Mesmo muito desfalcado, o time superou o rival por 71 a 63 em partida marcada pela raça.

Após enfrentar o Minas, o São Paulo terá mais dois desafios em um curto período de tempo na liga nacional. No dia 27, o rival será o Flamengo; já em 01/03, o time entra em campo para encarar o Pato Basquete. Em seguida, viaja ao Chile, onde começa a segunda janela da Basketball Champions League America (BCLA).