São Paulo F.C



Dupla tricolor entra no “quinteto ideal” da BCLA

Lucas Mariano e Georginho foram eleitos entre os cinco melhores jogadores da fase inicial do torneio continental

image (22).jpg

Por Divulgação/FIBA

Com duas vitórias nas duas primeiras partidas da Basketall Champions League Americas (BCLA), incluindo um grande jogo diante do Quimsa-ARG, atual campeão, o São Paulo se destacou na primeira janela da competição mais importante do continente. E dois atletas foram eleitos entre os melhores da parte inicial da disputa.

O pivô Lucas Mariano e o armador Georginho entraram na lista dos cinco melhores jogadores da primeira parte da BCLA. O primeiro teve destaque, principalmente, no jogo contra os argentinos, em que marcou 29 pontos e foi o cestinha do confronto. Já o armador encheu os olhos de todos com duas ótimas atuações, inclusive um triplo-duplo.

Além dos são-paulinos, José Vildoza (São Lorenzo, da Argentina), Jhonatan Rodríguez (Titanes, da Colômbia) e Renaldo Balkman (Real Estelí, da Nicarágua) completam o “quinteto ideal” da competição.

“São Paulo não teve maiores problemas para vencer a Universidad de Concepción na sua estreia. Ali, De Paula mostrou seus recursos com seus 7 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. No dia seguinte, contra Quimsa, atual campeão da BCLA, fez uma partida inesquecível: 15 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, um triplo-duplo histórico que coroou com uma enterrada determinante para o triunfo da equipe paulista. Top”, destacou o site da competição.

“Lucas Mariano jogou uma primeira janela extraordinária. Seus 14 pontos, 7 rebotes contra a Universidad foram apenas um aviso do que aconteceria no dia seguinte: grande repertório contra o Quimsa, com 29 pontos e 12 rebotes, sendo dominante nos dois lados da quadra.”

Após vencer as duas partidas na primeira janela, o Tricolor volta a enfrentar os chilenos e os argentinos em março. No dia 05, o confronto será com o Quimsa; no dia seguinte, embate contra o Universidad de Concepción. As partidas acontecem no Chile, ainda sem horário definido.