São Paulo F.C



"Exemplo de união", diz Lucas Mariano, sobre vitória sobre o Paulistano pelo NBB

Mesmo com metade da equipe sem condições de jogo, Tricolor venceu partida importante no último sábado

image (19).jpg

Por Divulgação/FIBA

Seis jogadores (ou metade da equipe) não puderam defender o São Paulo na última rodada do NBB, disputada no sábado (13). Com Shamell, Jefferson, Georginho, Isaac, Gerson e Dawkins isolados por testarem positivo para a covid-19, o Tricolor enfrentou o Paulistano com apenas cinco atletas do elenco profissional e somente três jovens das categorias de base como opção no banco de reservas. 

Mesmo assim, a equipe fez uma boa partida e conseguiu uma vitória expressiva, diante das circunstâncias, sobre um adversário de tradição: 71 a 63. O triunfo na base da raça e da superação foi muito destacado pelo elenco. Cestinha da partida, o pivô Lucas Mariano falou sobre a união dos são-paulinos diante de tamanha adversidade. 

“Não tenho nem palavras para expressar o que aconteceu. Demos um exemplo de como o nosso grupo é fechado e da união que temos aqui, só tenho que dar parabéns a todos”, disse o atleta, que marcou 27 pontos e foi, mais uma vez, o grande nome da partida.

“O trajeto até o ginásio foi muito difícil, pois tivemos notícias ruins de última hora, mas a equipe soube superar. Mesmo com metade do elenco fora, conseguimos dar nosso melhor, fico muito feliz porque o nosso time está crescendo a cada jogo. Estamos indo muito bem na temporada e espero manter isso aí daqui em diante”, completou. Nesta segunda-feira, Lucas foi eleito pela LNB o melhor jogador da semana na elite do basquete brasileiro.

Após a vitória fantástica sobre o Paulistano, o São Paulo, que ocupa a terceira colocação na tabela, descansa na temporada - o NBB para por conta de jogos da Seleção Brasileira na AmeriCup. O #BasqueteTricolor volta a atuar pelo torneio nacional no dia 25 de fevereiro, quando encara o Minas às 17h. O confronto será no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, e terá transmissão do DAZN.