São Paulo F.C



Tricolor conhece adversários na Champions League Americas

São-paulinos estão no grupo B ao lado de Valdívia (CHI) e do atual campeão, Quimsa (ARG)

_ZAM6328.jpg

Por Marcelo Zambrana/LNB

O São Paulo conheceu nesta semana os grupos e a tabela da Basketball Champions League Américas (BCLA), o torneio interclubes mais importante do continente. O Tricolor está na chave B, com o Valdívia (CHI) e o atual campeão, o argentino Quimsa (ARG). A estreia são-paulina será em 1º de fevereiro, no Arena Obras, em Buenos Aires. Os jogos terão transmissão da DAZN. 

O torneio vai acontecer em formato de bolha, com sedes em Buenos Aires, Manágua (Nicarágua) e Rio de Janeiro. A disputa não terá presença de público. Após a primeira fase de jogos, o torneio seguirá em 04 e 09 de março, e depois entre 24 e 29 do mesmo mês. Os melhores times de cada chave jogam a Final Four entre 8 e 13 de abril. 

Além dos três times do grupo são-paulino, mais nove equipes participam da BCLA: Titanes de Barranquilla (Colômbia), Caballos de Coclé (Panamá), San Lorenzo e Instituto (Argentina), (Real Estelí (Nicarágua), Aguada e Peñarol (Uruguai), além dos brasileiros Flamengo e Franca. 

O #BasqueteTricolor garantiu vaga na competição ao terminar o último NBB na terceira colocação. Confira a tabela de jogos do Tricolor – os horários ainda não foram divulgados:

01/02 (segunda)
- São Paulo x Valdivia 

02/02 (terça)
- Quimsa x São Paulo