São Paulo F.C



Destaques da vitória sobre o Minas exaltam força da defesa

Nesta terça-feira, Tricolor venceu o rival e avançou à decisão da Copa Super 8

Grupo comemorando

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A grande vitória do São Paulo sobre o Minas na última terça-feira, válida pela semifinal da Copa Super 8, teve um denominador comum quando se trata de destaque. A defesa forte feita pelos são-paulinos foi o diferencial para a equipe bater um dos rivais mais temidos da temporada e avançar à decisão da disputa. 

O ala/pivô Renan e o ala Bennett, dois dos destaques da partida, foram unânimes ao analisar os méritos do São Paulo no confronto. Até o revés de ontem, o rival mineiro tinha perdido apenas uma partida na temporada, e é a atual melhor equipe do NBB. 

“O nosso mérito está todo na defesa. Segurar o time do Minas, que tem tanto poderio ofensivo, é mérito do que preparamos para a defesa, e também deixou o ataque mais tranquilo para jogar. Imprimimos nossa defesa e tivemos tranquilidade para fazer o nosso jogo no ataque, no nosso ritmo. Coletivamente fomos muito bem, jogamos como um time”, disse Renan. 

“A nossa defesa foi o diferencial no jogo de hoje. No primeiro jogo (válido pelo NBB) cedemos 38 pontos no último quarto, mas hoje fomos muito bem, e estamos em uma final agora”, completou Bennett, maior pontuador da partida ao lado de Georginho (16 pontos).

A decisão da Copa Super 8 será outra grande partida: o Tricolor terá o Flamengo pela frente. O rival superou o Bauru nas semifinais e está na segunda posição do NBB. O jogo está marcado para o sábado (23), às 16h, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo.