São Paulo F.C



São Paulo enfrenta o Paulistano na estreia do Super 8

Tricolor disputa o torneio pelo segundo ano consecutivo; competição dá vaga para a Champions League Américas

Na noite desta sexta-feira (15), o São Paulo enfrenta o Paulistano para abrir a participação no Super 8. A partida será às 19h, no ginásio Antônio Prado Jr, com transmissão dos canais ESPN e DAZN – sem presença de torcida.

O Super 8 é um torneio curto que reúne as oito equipes mais bem colocadas no NBB, e dá ao campeão uma vaga direta à Champions League Américas, principal torneio de clubes do continente. Os confrontos acontecem no formato de eliminatória simples: ou seja, quem vencer, avança para a fase seguinte. 

O técnico são-paulino, Cláudio Mortari, fala sobre a expectativa para o início de mais uma competição. “Ter a possibilidade de disputar mais um título é algo muito importante, e sabemos dessa responsabilidade. Nossa expectativa é começar bem, entramos equilibrados apesar de todo o estresse da temporada, de jogar muitos jogos em pouco tempo. Entendemos a responsabilidade desse título e vamos dar o máximo para consegui-lo”, afirmou o comandante. 

Um dos jogadores mais experientes da equipe, o ala-armador Shamell destaca outro ponto. O Super 8 tem formato parecido com a Champions League America, disputa mais importante do continente, que começa em fevereiro para o Tricolor.

“É um campeonato curto em que não temos espaço para errar. Ano passado, nos classificamos como um dos melhores e acabamos perdendo em casa, então a expectativa é de começarmos esse ano com vitória. O Super 8 é uma boa preparação para Champions, torneio em que se precisa vencer todas, então é uma experiência muito importante pra gente. Nossas últimas semanas de treinos foram muito boas, agora queremos uma boa estreia e uma vitória”, finalizou.

Pelo NBB, desde que o Tricolor retomou o projeto do basquete, São Paulo e Paulistano já se enfrentaram três vezes, com três vitórias são-paulinas. Os duelos foram duros, definidos no final: 98 a 92, 75 a 74 e 78 a 64.