São Paulo F.C



Elenco realiza nova testagem e segue preparação para o Paulista

Exames detectam um caso positivo assintomático; atleta já está em quarentena

Pinheiros x SPFC

Bennett e Georginho agora serão companheiros no Tricolor

O São Paulo continua sua preparação para a temporada 2020/2021 do basquete e realizou nesta semana uma nova rodada de testes de Covid. Os exames identificaram um caso positivo nesta nova rodada e a comissão técnica já afastou o atleta de acordo com o protocolo de segurança aprovado pela Secretaria de Esportes do Estado. O jogador está bem e não apresenta sintomas.

Enquanto isso, o time intensifica sua preparação para a próxima temporada, que se inicia em outubro com a disputa do Campeonato Paulista. Semifinalista no último ano, o Tricolor estreia no dia 4 diante do Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim. O São Paulo está no Grupo B, ao lado de Pinheiros, Paulistano, Corinthians, São José e Osasco. O primeiro jogo em casa acontece no dia 9, diante do Paulistano. 

Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, onde haverá divisão em duas novas chaves (primeiro e segundo colocados de um grupo e terceiro e quarto colocados do outro) e disputa em quadrangular de turno único. As duas melhores equipes avançam para a final. Os duelos, vale frisar, acontecerão sem presença de público.

Além do Paulista, o São Paulo também está assegurado para a disputa do NBB, principal competição da modalidade no país, que tem início previsto para 14 de novembro. O elenco atual do Tricolor conta com Georginho, Shamell, Renan, Jefferson, Igor e Danilo, remanescentes da última temporada. Juntam-se a eles Lucas Mariano (vindo do Botafogo), Isaac, Dawkins e Bennett (todos chegados do Pinheiros) e Gerson (destaque do Rio Claro na última temporada).

Confira abaixo a tabela de jogos da primeira fase do Paulista
04/10 – Pinheiros x São Paulo (11hs)
09/10 – São Paulo x Paulistano (20hs)
16/10 – São Paulo x São José Basketball (20hs)
20/10 – São Paulo x Basket Osasco (20hs)
24/10 – Corinthians x São Paulo (19hs)