São Paulo F.C



Basquete retoma as atividades com treinos físicos

Comissão foca parte física durante a primeira semana antes das atividades com bola

O elenco de basquete do São Paulo está de volta às atividades visando a temporada 2020/2021 após cinco meses de paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Após passarem pelo processo de testagem e receberem a liberação médica, os jogadores iniciaram os trabalhos, que serão focados exclusivamente na parte física nesta primeira semana.

A atividade foi dividida em duas etapas; primeiro o grupo fez um trabalho focado em condicionamento na quadra de areia do complexo social do clube e em seguida partiram para uma sessão de musculação na academia do clube, sempre respeitando os protocolos de segurança. O principal objetivo da comissão técnica nesta etapa é readaptar os atletas às condições de jogo e desenvolver o condicionamento físico antes de iniciar as atividades em quadra.

O elenco se reapresentou com diversas novidades: o garrafão está reforçado por Gerson, que se destacou pelo Rio Claro no último NBB com médias de mais de 13 pontos e seis rebotes por partida, e Lucas Mariano, um dos principais nomes da posição no país e que vinha defendendo o Botafogo. Do Pinheiros chegaram Isaac para a ala e Dawkins, com sete participações de sete Jogos das Estrelas. O último a chegar será o norte-americano Bennett, que está terminando de regularizar a documentação.

Os reforços se juntam a Shamell, Georginho, Renan, Jefferson, Danilo e Igor, que formavam a base da equipe na última temporada e que ajudaram a levar o Tricolor à semifinal do Campeonato Paulista e a garantir a terceira melhor campanha do NBB logo em sua estreia.

A temporada do basquete se inicia no fim do mês de setembro, com a disputa do Estadual. A volta do NBB, por sua vez, está prevista para a segunda quinzena de novembro. Ambos os campeonatos ainda divulgarão as tabelas.