São Paulo F.C



Elenco faz testes e prepara retorno às atividades

Reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira; temporada começa com o Campeonato Paulista

0544.jpg

Tricolor rapidamente se firmou como uma das potências da modalidade

O elenco do basquete profissional do São Paulo entrou na reta final dos preparativos para a volta aos treinamentos. Na última quinta-feira, os jogadores realizaram os testes de COVID-19 e agora aguardam os resultados para prosseguir o planejamento da comissão técnica e iniciar os treinamentos físicos.

A testagem aconteceu nas dependências do clube e envolveu jogadores, comissão técnica e equipe de apoio e os resultados devem ficar disponíveis à comissão técnica neste sábado. Caso os resultados sejam todos negativos, a equipe estará liberada para as atividades, respeitando todos os protocolos de seguranças desenvolvidos pelo clube para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O dia serviu também para uma primeira conversa com os jogadores e alinhamento de projeto. O elenco primeiro se reuniu com a diretoria e fizeram um balanço da última temporada e alinharam objetivos para os próximos campeonatos. Depois foi a vez do técnico Claudio Mortari tomar a palavra e conversar com o novo grupo de atletas, que vem recheado de novidades.

"Foi um bom primeiro encontro para nos revermos depois de tanto tempo e para começarmos a imaginar o que desejamos para essa temporada. Se no ano passado ainda contávamos com o fator surpresa por sermos uma equipe nova, agora todos nos conhecem e sabem o que esse time pode entregar. Ao mesmo tempo em que isso é bom, também eleva nossa responsabilidade em continuarmos melhorando e chegarmos firmes às disputas de título", avaliou Mortati.

O calendário do basquete se iniciará com a disputa do Campeonato Paulista, ainda sem data de início definida pela Federação Paulista da modalidade. O Tricolor também participará da próxima edição do NBB, onde estreou na última edição e já havia assegurado a terceira melhor campanha da fase de classificação antes da paralisação do torneio por conta da pandemia da COVID-19.