São Paulo F.C



São Paulo recebe Bauru para consolidar vaga no G-4

Vitória em casa deixa Tricolor em boa situação na reta final do NBB

Bauru x SPFC

Por Victor Lira/Bauru Basket - Tricolor venceu no primeiro turno, mas teve muitas dificuldades

Consolidado no pelotão principal do NBB, o São Paulo entra em quadra nesta terça-feira às 20hs contra o Bauru com a possibilidade de dar um passo importante para se garantir no G-4 ao término da fase de classificação, resultado que asseguraria uma vaga direta às quartas de final da competição. A partida acontece no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, e tem transmissão do DAZN.

Se bater o adversário, o Tricolor, atualmente na terceira posição, abrirá três jogos de vantagem para o Minas, quinto colocado, com apenas cinco confrontos a disputar na fase de classificação, o que deixaria o time em boa posição na reta final da primeira etapa da competição.

Ciente da oportunidade se colocar em boa situação, Claudio Mortari tem trabalhado intensamente com o elenco para alcançar a sexta vitória consecutiva. O treinador apertou o ritmo dos treinamentos e vem cobrando os atletas para manter o mesmo ritmo das últimas partidas.

"Eles (jogadores) sabem que vencer amanhã é extremamente importante para efeitos de classificação e nos deixa perto de alcançar o primeiro objetivo, que é terminar entre os quatro primeiros. Mas do outro lado tem um rival que tenta esboçar uma reação e possui ótimos valores individuais e que fez um jogo duríssimo no primeiro turno, então temos que entrar completamente focados para não sermos surpreendidos", avaliou o treinador, ao lembrar do difícil duelo no Panela de Pressão, vencido pelos são-paulinos por 73 a 70, em virada conseguida apenas no último minuto.

Para o treinador, o time ainda está em construção e evolução, mas enxerga uma maturidade maior do grupo especialmente nas partidas em casa. "Vínhamos com dificuldade em alguns jogos diante da nossa torcida, talvez por ansiedade ou por entrarmos um pouco desligados, mas o elenco vem dando a resposta e conseguindo prevalecer. Esperamos o apoio dos são-paulinos para nos ajudar a atingir mais esse objetivo", completou.

A entrada para o Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão é gratuita e acontece pelo portão 13 do estádio do Morumbi.