São Paulo F.C



Georginho, Shamell e Léo Meindl vão para o Jogo das Estrelas do NBB

Trio são-paulino assegura lugar na partida e viverão situação inusitada como rivais

Selecionados Jogo das Estrelas

Por Fernando Faro/saopaulofc.net - Destaques do São Paulo estarão em lados opostos no Ibirapuera

O São Paulo estará presente no Jogo das Estrelas do NBB. Nesta quarta, a Liga Nacional de Basquete confirmou que Georginho, Shamell e Léo Meindl estão entre os selecionados em votação popular e farão parte do evento festivo da principal competição do país, que acontece no próximo dia 21 de março no Ginásio do Ibirapuera. Os dois primeiros começam o confronto como titulares, enquanto o camisa 23 fica como opção.

Pilares da equipe que faz ótima campanha logo em sua primeira participação do NBB, os atletas viverão uma situação inusitada e dividirão forças, já que Shamell defenderá a equipe NBB mundo (formada por atletas estrangeiros) e Georginho e Léo representarão o NBB Brasil.

Os números ajudam a explicar a convocação. Shamell (18,5) e Léo Meindl (17,8) ocupam a segunda e terceira posição entre as melhores médias de pontos por partida enquanto Georginho, além de marcar mais de 15 pontos por partida, é o líder em média de assistências (7,7) e o segundo em rebotes (8,6), além de ter a melhor eficiência da Liga (24,5 na média).

O camisa 14, por sinal, foi o mais votado na média que incluiu votos dos fãs no Hot Site, votos dos fãs nas Mídias Sociais, votos da imprensa, staff LNB e personalidades (pré-votação) e votos dos técnicos, assistentes e capitães dos clubes (pré-votação). Ciente do novo status, ele comemorou o feito e aproveitou para "provocar" o agora adversário Shamell.

"É uma outra realidade, um outro momento e fico feliz com esse primeiro jogo como titular para enfrentar o Shamell, que já está bem velho para me enfrentar e espero que o Time Brasil passe o carro no Time Mundo", brincou o armador, para diversão do companheiro, maior cestinha da história do NBB.
"Fico feliz por nós três podermos participar e representar o São Paulo nessa festa, já são muitos anos fazendo isso e espero que o Time Mundo possa fazer um grande jogo, ganhar a partida e eu ser o MVP", divertiu-se Shamell.

Para Léo Meindl, que chegou no Tricolor para o NBB e rapidamente se firmou como um dos grandes destaques da equipe, participar do evento já é motivo de comemoração. "Estou muito feliz por participar dessa festa e para aproveitar para nos divertirmos. Se o Time Brasil ganhar, tomara que o Georginho seja o MVP, se o Time Mundo ganhar, tomara que o MVP seja o Shamell", ponderou o ala.