São Paulo F.C



São Paulo busca recuperação diante do Paulistano

Tricolor vem de duas derrotas e fecha o turno depois de maratona de 11 jogos

4050.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo faz nesta quarta-feira (30) o último jogo do primeiro turno do NBB diante do Paulistano às 20 horas no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Após duas derrotas consecutivas para Fortaleza e Bauru, a equipe de Claudio Mortari tem como principal objetivo se reencontrar com a vitória e assegurar a melhor colocação possível para o Super 8, que começa em 15 de janeiro.

Desgastado após uma sequência de dez jogos em dezembro, o Tricolor viu seu rendimento cair nas últimas partidas e não conseguiu manter o mesmo ritmo do início da sequência e acabou derrotado nos últimos dois jogos. Ciente da necessidade de um último gás antes da paralisação, o elenco está concentrado para encerrar o primeiro turno na melhor posição possível.

"Tivemos uma queda importante nesses últimos jogos e não soubemos encontrar alternativas para vencer, o que obviamente nos liga um sinal de alerta. Por isso, contra o Paulistano precisamos do bom resultado não só pela vitória em si, mas também para reencontrar aquele ritmo que vínhamos tendo até algumas semanas atrás", projetou o técnico Claudio Mortari.

Apesar de reconhecer que a série negativa incomoda, os jogadores têm trabalhado para não deixar os tropeços interferirem mentalmente nos jogos, mas sabem que não podem repetir o desempenho da última partida (quando teve o pior aproveitamento ofensivo da temporada, com apenas 68 pontos) se quiserem bater um rival que vem embalado após vencer Franca.

"Nosso ataque acabou ficando muito parado e não tivemos a transição que gostamos de impor, buscando o rebote e saindo em velocidade. Pelo contrário, eles que conseguiram fazer isso conosco. São duas derrotas seguidas, mas também não podemos ficar nos prendendo ao que aconteceu senão não conseguimos olhar para frente", avaliou Renan.