São Paulo F.C



São Paulo enfrenta Campo Mourão em início de maratona

Tricolor volta ao Morumbi e fará o primeiro de 11 jogos no mês de dezembro

780_5041.JPG

Por Luis Pires/LNB

O São Paulo teve alguns dias de folga no NBB após uma sequência de quatro jogos, mas a partir desta quinta-feira, a equipe inicia uma verdadeira maratona em dezembro. O Tricolor volta ao Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, para enfrentar o Campo Mourão às 20h30 (com transmissão do DAZN) e fará o primeiro de 11 jogos no mês.

O confronto marca o reencontro das equipes, que protagonizaram duelos muito equilibrados na Liga Ouro, mas que no momento se encontram com objetivos diferentes na competição. Enquanto os paranaenses voltam a disputar o campeonato e ainda procuram o melhor ajuste, o Tricolor figura entre os postulantes ao título e iniciou o NBB com três vitórias nos quatro primeiros compromissos.

Apesar do momento sugerir uma posição de favoritismo para o confronto, o técnico Claudio Mortari rechaça a possibilidade e cobra o time ligado desde o começo para evitar surpresas.

"Apesar deles terem apenas uma vitória até agora, é uma equipe que fez bons jogos e vendeu muito caro os confrontos. Naturalmente irão buscar uma reação na competição e precisamos manter a mesma agressividade que tivemos até aqui para conseguirmos a vitória", avaliou o treinador.

A questão física também é um fator que preocupa, por isso construir uma boa vantagem no placar é fundamental para o planejamento das próximas partidas.

"Teremos uma sequência muito desgastante nesse mês e precisaremos rodar muito nossos jogadores, portanto se conseguirmos nos impor desde o início, maiores são as chances de equilibrarmos os minutos em quadra de todos para que ninguém se desgaste em excesso. Precisamos de todos inteiros e para isso, precisamos também pensar no descanso", analisou.