São Paulo F.C



São Paulo encara Franca para manter sequência invicta

Times fazem reedição da semifinal do Campeonato Paulista; Tricolor descarta revanche

SPFC x Franca 4.jpg

Por Paulo Pinto/saopaulofc.net

A temporada no NBB começou extremamente promissora para o São Paulo: nos três primeiros jogos, vitórias incontestáveis por larga vantagem e um ataque arrasador que bateu a marca dos cem pontos em todos os confrontos. Neste sábado, o Tricolor põe à invencibilidade à prova diante do Franca, em partida que acontece às 15 horas no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, com transmissão pelo Facebook do NBB.

Será o reencontro entre as equipes que fizeram a semifinal do Campeonato Paulista. A vitória da equipe do interior num duelo onde os são-paulinos pagaram caro pela desatenção em alguns momentos ainda não foi totalmente digerida pelo elenco, mas também serviu de incentivo para entrar na competição nacional com todos totalmente focados.   

"A energia desse grupo é muito boa. Viemos de um Paulista onde ficamos meio frustrados porque o título não veio, mas isso foi importante porque nos unimos nesse momento difícil e estamos conseguindo fazer bons jogos e ter muito volume de jogo", avaliou Lucas Mariano, principal destaque da equipe na vitória sobre o Pinheiros com 28 pontos e 11 rebotes.

Apesar da tristeza pela eliminação no Estadual, ninguém encara o jogo como uma oportunidade de revanche. Para o técnico Claudio Mortari, o grupo já virou a página e só quer saber da vitória para manter a invencibilidade no NBB.

"Aquele jogo já acabou, o que tiramos dele são aprendizados para os próximos. Foi uma derrota dolorida, mas serviu para mostrar aceitamos muito fácil a marcação e que se isso se repetir novamente teremos problemas. Mas no último quarto mostramos que temos totais condições de vencer a partida, desde que fiquemos atentos", avaliou o treinador, ao lembrar que o time ficou a três pontos dos francanos quando chegaram a perder por 20 no início do último período.