São Paulo F.C



São Paulo segue maratona no NBB e encara Pinheiros

Tricolor quer dar prosseguimento ao bom início e mira terceira vitória consecutiva

SPFC x Pinheiros 8.jpg

Por Ricardo Bufolin/ECP

O São Paulo teve pouco tempo para descansar após bater o Mogi e volta à quadra nesta quinta-feira às 18h30 para enfrentar o Pinheiros pela terceira rodada do NBB, novamente no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O confronto terá transmissão do DAZN.

Vindo de vitórias seguras e por diferenças grandes no placar, a equipe mira mais um bom resultado diante do adversário, que marcou justamente a estreia do Tricolor na temporada. Foi contra o Pinheiros, pelo Campeonato Paulista, que os são-paulinos retomaram os jogos de basquete após sete meses de paralisação por conta do coronavírus. Na oportunidade, vitória por 78 a 68.

De lá para cá a equipe conseguiu melhorar o desempenho coletivo e aumentou o entrosamento, metas definidas pela comissão técnica como prioritárias para o andamento da temporada. Mas as grandes exibições pelo NBB até aqui não iludem o técnico Claudio Mortari, que espera um confronto difícil.

"Naquele primeiro jogo só conseguimos assegurar o resultado no último quarto. O Pinheiros é uma equipe jovem, que se renovou muito entre uma temporada e outra, mas já mostrou qualidade e certamente vai querer nos surpreender", avaliou o treinador.

Outro fator que preocupa a comissão é o calendário, mais apertado por conta da Covid. Depois de enfrentar o Pinheiros, a equipe volta à quadra no sábado para um difícil confronto contra Franca. Até por isso Mortari tem priorizado a rotação do elenco para não desgastar excessivamente os titulares.

"Faremos quatro jogos num espaço de sete dias, isso é muita coisa e precisamos ter cuidado redobrado com a questão física. Felizmente contra Mogi conseguimos rodar o time e descansar os titulares no último quarto, dosar os minutos em quadra também será fundamental para termos energia para a sequência da competição".