São Paulo F.C



Lucas Mariano comanda vitória são-paulina sobre Pinheiros

Pivô marcou 28 pontos e pegou 11 rebotes e foi o principal destaque no terceiro triunfo seguido no NBB

O Pinheiros resistiu e conseguiu fazer um bom jogo, mas no fim o São Paulo deslanchou, venceu por 100 a 73 e alcançou a terceira vitória seguida no NBB. O principal destaque da partida foi Lucas Mariano, que anotou 28 pontos e pegou 11 rebotes e dominou o garrafão. Georginho (12 pontos, dez rebotes, cinco assitências e quatro roubos de bola) e Bennett (12 pontos) foram outros destaques da equipe, que precisou variar seu arsenal de jogadas para encontrar caminhos para a vitória.

O primeiro quarto começou com as defesas prevalecendo. Até a metade do primeiro período, os times estavam empatados em 4 a 4 e sofriam para encontrar espaços para atacar, já que a estratégia do adversário era justamente diminuir o ímpeto ofensivo do Tricolor. Aos poucos, as equipes foram se ajustando e tiveram desempenho e aproveitamento semelhantes, deixando o duelo equilibrado.

Os sistemas defensivos continuaram criando dificuldades e novamente o confronto ficou truncado. Foi então que a força do elenco se mostrou presente: vindo do banco, Renan contribuiu com duas bolas de três (e oito pontos no período), além de quatro rebotes para ajudar o Tricolor a enfim abrir uma vantagem um pouco confortável de 13 pontos (45 a 32).

Diferentemente do que aconteceu nos dois primeiros confrontos do NBB, o Tricolor não conseguiu repetir o desempenho avassalador no terceiro período, mas manteve o jogo sob controle. Mesmo quando o Pinheiros cresceu e chegou a encurtar a diferença para oito pontos, a equipe não se precipitou e, num arremesso de três de Lucas Mariano no estouro do cronômetro, ampliou a liderança para 17 pontos.

Não restava ao adversário mudar o estilo de jogo para tentar buscar a virada, e era justamente o que o Tricolor queria para liquidar o confronto. Abusando do jogo de transição, a equipe disparou na liderança, marcou 32 pontos no período e ainda teve tempo de descansar os titulares sem perder o volume de jogo.

A equipe encerra a maratona de jogos em Mogi neste sábado com um compromisso difícil. Às 15 horas, o Tricolor encara Franca numa reedição da semifinal do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão do Facebook.