São Paulo F.C



Após estreia de gala, São Paulo encara Mogi fora de casa

Tricolor busca segunda vitória consecutiva após jogo quase perfeito contra Corinthians

5555.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A primeira impressão não poderia ser melhor: vitória incontestável contra um rival, desempenho coletivo quase perfeito, defesa agressiva e ataque eficiente. Mas o São Paulo sabe que a grande exibição contra o Corinthians na estreia do NBB no último sábado faz parte do passado e volta à quadra nesta terça contra o Mogi, novamente no Ginásio Professor Hugo Ramos, para mostrar que o desempenho do fim de semana pode ser a tônica da temporada. A partida acontece às 20hs e terá transmissão da ESPN.

O principal desafio no primeiro jogo era mostrar que a eliminação para Franca no Campeonato Paulista tinha ficado para trás e que o elenco assimilou as orientações de Claudio Mortari especialmente nos ajustes defensivos. 

"Colocamos nosso ritmo no jogo e conseguimos marcar muito bem. Como perdemos no último jogo, precisamos "pagar"", avaliou Shamell. "Jogamos com muita intensidade. Fomos com uma proposta de defender muito firme e sair em velocidade na transição", emendou Georginho, que anotou seu primeiro triplo-duplo na competição.

São Paulo e Mogi se enfrentaram no último dia 2 pelo Campeonato Paulista e o Tricolor levou a melhor: vitória por 100 a 63 em grande atuação coletiva. Apesar do triunfo tranquilo naquela oportunidade, o elenco espera o rival ligado na partida e mais preparado para não ser surpreendido.

"Aquele jogo ficou no passado, temos que nos preocupar com agora. Eles fizeram uma boa estreia contra Bauru apesar de não terem conseguido a vitória, mas mostrou que estão evoluindo e pode nos surpreender se não entrarmos totalmente concentrados", avaliou o técnico Claudio Mortari.