São Paulo F.C



São Paulo domina Corinthians fora de casa e vence mais uma

Tricolor não dá chances ao rival, faz 103 a 77 e embala antes do início da próxima fase

O São Paulo voltou a ter uma atuação dominante e conseguiu mais uma boa vitória no Campeonato Paulista de basquete. Mesmo atuando fora de casa, a equipe de Claudio Mortari bateu o Corinthians por 103 a 77 e agora espera o confronto entre Paulistano e Pinheiros para saber sua colocação na chave B. Bennett (17 pontos, quatro rebotes e cinco assistências), Jefferson (13 pontos e nove rebotes) e Isaac (14 pontos) foram alguns dos destaques de um time que mais uma vez mostrou força de conjunto - oito jogadores marcaram pelo menos dez pontos no duelo.

O primeiro quarto contou com o Tricolor extremamente eficiente nas jogadas de infiltração e poste baixo para castigar o rival (o time acertou as nove tentativas no período), que chegou a encaixar algumas boas jogadas mas aos poucos foi sendo dominado e viu o Tricolor assumir o controle do jogo por também dominar os rebotes, terminando o quarto com um placar elevado (32 a 22).

Já dominando o marcador, Mortari começou a rodar o elenco para dar minutos aos atletas, mas o São Paulo seguiu com uma postura agressiva nos dois lados da quadra e contou com atuações importantes de Jefferson (nove pontos e quatro rebotes no período) e Gerson (seis pontos) para ampliar a liderança e ir para o vestiário com 17 pontos na frente: 56 a 39.

Bem estabelecido no confronto, o Tricolor voltou do intervalo com um ritmo menos acelerado, mas sem perder a concentração. Controlando o relógio, o time passou a cadenciar os ataques e fez um período mais lento, o que não foi suficiente para permitir ao rival qualquer chance de reação.

O período final seguiu o mesmo ritmo e o São Paulo seguiu dominando as ações e Mortari aproveitando para dar ritmo de jogo a todos os atletas, o que será muito importante para o restante do campeonato. Foi apenas esperar o término da partida para comemorar mais um bom resultado.

Os jogos da próxima fase acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de novembro. O Tricolor terá pela frente a Liga Sorocabana de Basquete, o Mogi, além de enfrentar novamente o Paulistano. A ordem dos confrontos será definida após o encerramento da primeira fase.