São Paulo F.C



São Paulo busca a recuperação diante do Osasco

Tricolor volta à quadra após ser surpreendido pelo Paulistano

WhatsApp Image 2020-10-09 at 20.53.19.jpeg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo teve dez dias para analisar e corrigir os erros após o tropeço diante do Paulistano, que surpreendeu o Tricolor no Morumbi. Nesta terça, às 20 horas, a equipe volta ao Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão diante do Osasco para a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista para se reabilitar na competição e chegar à última rodada em condições de terminar na liderança do seu grupo.

A derrota em casa na última rodada trouxe ensinamentos. Além de ajudar o grupo a entender quais são os principais pontos de melhoria a serem trabalhados no curto prazo, o tropeço reafirmou aos são-paulinos que qualquer desatenção num campeonato de tiro curto pode custar muito caro a partir de agora.

Justamente por isso, o time prega foco total desde o primeiro quarto e espera trabalhar melhor o relógio para construir as jogadas com mais eficiência. Para o técnico Claudio Mortari, a equipe entendeu bem o recado que o resultado trouxe.

"Fizemos um primeiro quarto muito bom e depois não nos encontramos mais, o que não pode acontecer num jogo de quatro quartos. Nos precipitamos em alguns momentos com tomadas de decisão ruins e muitos erros de passe, o que matou qualquer possibilidade de reação. Ao menos esse tropeço aconteceu agora e nos permite reagir imediatamente, que é o que eu espero que aconteça", avaliou o treinador.

Mortari terá a força máxima pela primeira vez na competição. Ausente dos últimos dois jogos por ter testado positivo para Covid-19, Isaac fica à disposição do técnico e deve fazer sua estreia com a camisa tricolor. A partida terá transmissão no YouTube pelo canal da TVFPB.