São Paulo F.C



São Paulo encara Paulistano em busca de recuperação no NBB

Tricolor joga em casa para se manter no pelotão principal da competição

8K1A3990.JPG

Por Igor Amorim/saopaulofc.net

Derrotado por Franca na última segunda-feira, o São Paulo volta ao Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão nessa sexta-feira para mais um duelo importante na fase de classificação do NBB. Às 20hs, o Tricolor recebe a equipe do Paulistano de olho na recuperação no campeonato após o último tropeço e também para se manter no G-4 da competição - os quatro times mais bem posicionados avançam diretamente às quartas de final.

A principal preocupação de Cláudio Mortari para o duelo é fazer ajustes para evitar que o adversário crie muitas situações favoráveis para pontuar. O treinador enxergou virtudes no último jogo, mas reconhece que o Tricolor pecou nos momentos decisivos e isso acabou custando o resultado.

"Apesar do resultado, não podemos dizer que foi um jogo ruim. Tivemos dificuldades no perímetro, mas conseguimos superar isso com boas jogadas para infiltrações e tiros de média distância mesmo atuando contra um rival fortíssimo na defesa. Além de melhorar o aproveitamento na linha dos três, é importante também não deixá-los confortáveis para nos atacar", avaliou o treinador.

A julgar pelo que se viu no primeiro turno, o duelo promete fortes emoções. O Tricolor precisou de muito sangue frio para reverter o placar desfavorável nos minutos finais para garantir a vitória na prorrogação, em jogo que Georginho marcou seu quinto triplo-duplo da temporada e se tornou o jogador que mais vezes atingiu a marca na história do NBB.

Para Mortari, o time não pode permitir que o rival busque a recuperação como aconteceu no duelo na casa do adversário. "Tivemos um primeiro e terceiro quartos excelentes e o segundo e o quarto foram abaixo. Temos que manter uma linearidade porque não é sempre que teremos força para revertermos as adversidades", avaliou o treinador.

A entrada para o Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão é grátis e acontece no Portão 13 do estádio do Morumbi, na Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção.