São Paulo F.C



São Paulo encara Minas na estreia da Copa Super 8

Torneio começa neste sábado e vale vaga para a Champions League Américas

3.jpg

Por João Pires/LNB - Georginho é uma das apostas do Tricolor para o confronto

Terceiro colocado no primeiro turno do NBB, o São Paulo inicia neste sábado, às 12h50, sua participação na Copa Super 8 contra a equipe do Minas. O confronto acontece no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, e terá transmissão da Band.

Mas o que é o Super 8?

Trata-se de um torneio-relâmpago reunindo as oito equipes mais bem colocadas no NBB e que dá ao campeão uma vaga direta à Champions League Américas, principal torneio de clubes do continente. Os confrontos acontecem no formato de eliminatória simples (quem vencer, avança para a fase seguinte; quem perder é desclassificado). Se bater o Minas, o Tricolor enfrenta o vencedor de Franca e Unifacisa na terça-feira (7), às 20hs; do outro lado da chave estão Flamengo, Corinthians, Mogi e Pinheiros. A decisão acontece no dia 11.

Para Cláudio Mortari, o time terá uma prova de fogo logo em seu primeiro desafio, mas o treinador mostra confiança no desempenho da equipe. "Sabemos da dificuldade do duelo, pois a equipe do Minas é extremamente experiente, com jogadores titulares de Seleção Brasileira e muito bem condicionada, mas se realizarmos uma grande partida, temos ótimas probabilidades de sairmos da quadra classificados", avaliou o treinador.

No duelo disputado no primeiro turno do NBB, a equipe de Leandrinho e Alex levou a melhor em duelo decidido nos segundos finais e com decisão contestada da arbitragem, que marcou uma falta de ataque de Georginho quando o camisa 14 fez a cesta que empataria o confronto. Aquele duelo, no entanto, faz parte do passado e a ordem agora é dar prosseguimento à ótima campanha do primeiro turno do NBB.

"Fomos muito bem; só o Flamengo teve campanha melhor do que a nossa e conseguimos vencê-los mesmo fora de casa e isso nos garantiu um lugar entre os quatro primeiros colocados. O trabalho é importante, mas sabemos que a Liga é uma competição muito extensa, são mais 15 jogos pela frente e isso nos reforça a importância de continuarmos focados para manter o ritmo do que fizemos até aqui", projetou Mortari, que levou a equipe para se concentrar no CFA Laudo Natel, em Cotia, para garantir foco total no duelo.

O Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão está localizado no Portão 13 do Estádio do Morumbi, na Rua Doutor Erasmo Teixeira de Assunção. A entrada para o duelo é gratuita.