São Paulo F.C



São Paulo bate o Botafogo em casa e se recupera no NBB

Tricolor faz grande quarto período e ganha a primeira no segundo turno

O São Paulo se recuperou no NBB em grande estilo neste sábado. Jogando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, a equipe bateu o Botafogo por 83 a 68 e venceu a primeira partida em casa no returnoda competição. Léo Meindl, com 26 pontos e 14 rebotes, Kurtz (12 pontos e 10 rebotes) e Shamell (23 pontos e cinco rebotes) foram os principais destaques do time, que só conseguiu deslanchar no placar no último período.

A partida começou com os dois times bem postados na defesa e eficientes na marcação no garrafão, o que dificultou as ações ofensivas. Com Georginho sofrendo maração dupla em muitos momentos, o São Paulo viu em Jefferson (sete pontos) e Shamell (cinco) as principais válvulas de escape para pontuar, enquanto o Botafogo conseguiu variar mais o repertório de jogadas para chegar à cesta dos donos da casa, mas a pontuação para o período terminou baixa.

O jogo se manteve parecido na segunda etapa. Até a metade do período, o Tricolor não conseguiu encaixar seu melhor jogo e o rival chegou a abrir uma pequena frente no marcador. Com a entrada de Kurtz, porém, o time se estabilizou, melhorou o desempenho e chegou a virar o jogo, mas nos segundos finais o Botafogo se aproveitou de duas faltas para converter os lances livres e terminar com uma pequena vantagem de três pontos (34 a 31).

No terceiro quarto o São Paulo enfim conseguiu desempenhar seu melhor jogo. Agressivo na defesa e dominante nos rebotes (foram 13, contra oito dos botafoguenses), o Tricolor foi comandado ofensivamente por Léo Meindl no período. Elétrico, o camisa 23 anotou nove pontos no período, pegou rebotes importantíssimos e levantou a torcida para colocar os donos da casa na frente por uma pequena vantagem.

Embalado pela torcida, os são-paulinos fizeram um quarto período arrasador para garantir a vitória. Eficiente em todos os fundamentos, os comandados de Claudio Mortari sufocaram o adversário e abusaram do jogo de transição para vencer o período por 12 pontos de diferença e sacramentar o bom resultado, para delírio dos mais de mil torcedores que estiveram presentes no Ginásio.

O São Paulo volta à quadra nesta terça0-feira, fora de casa. Às 19 horas, a equipe enfrenta o São José. A partida terá transmissão pela ESPN.