São Paulo F.C



São Paulo vence América-SP e fica em terceiro na classificação

Tricolor lidera confronto do início ao fim e enfrenta o Unifae/São João nas oitavas

O São Paulo cumpriu sua parte, fez uma partida irretocável e encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com uma bela vitória sobre a equipe do América em Rio Preto. Com destaque para Jefferson (24 pontos), Holloway (22 pontos e quatro rebotes) e Kurtz (18 pontos e sete rebotes), o Tricolor liderou de ponta a ponta, saiu com o triunfo por 116 a 65 no Ginásio do Sesi e assegurou a terceira colocação no Grupo A.

Precisando se recuperar após a derrota para Franca na última quinta; o São Paulo começou o jogo com tudo, mas encontrou pela frente um adversário disposto a jogar no seu limite para complicar a vida do rival. O primeiro quarto se manteve equilibrado praticamente até o fim, mas um tiro certeiro de Jefferson do perímetro e um arremesso de meia distância de Jones deixaram o Tricolor com oito pontos na liderança.

A sensação de que os são-paulinos conseguiriam a vitória sem sustos foi interrompida por uma grande reação dos donos da casa, que chegaram a tirar dez pontos de vantagem para empatar o duelo na metade do segundo quarto. Foi aí que os são-paulinos emplacaram uma sequência avassaladora de 20 pontos seguidos e foram para o intervalo liderando por 50 a 30.

A vantagem construída deu moral à equipe de Claudio Mortari, que voltou para o segundo tempo ainda mais efetiva e não deu chances para o rival tentar reduzir a diferença. Com atuações inspiradas de Kurtz e Jones, que saíram do banco e contribuíram com 18 pontos cada, o São Paulo foi implacável e conseguiu aumentar a distância e vencer as duas parciais finais por larga vantagem.

Com o resultado, o Tricolor agora enfrenta a Unifae/São João (sexta colocada no Grupo B) nas oitavas de final, disputada em melhor de três. O primeiro jogo acontece no dia 11, fora de casa. As demais partidas serão no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão nos dias 14 e 16 (se necessário).