São Paulo F.C



São Paulo reage no segundo tempo, mas perde para Franca

Tricolor vê sequência de quatro vitórias consecutivas se encerrar diante do líder

O São Paulo conseguiu reagir no segundo tempo, mas os esforços não foram suficientes para reverter o placar e a equipe acabou derrotada por Franca por 98 a 81 no Pedrocão. Os principais destaques do Tricolor foram Jefferson (15 pontos e oito rebotes), Holloway (19 pontos e quatro rebotes) e Shamell (14 pontos). O resultado colocou fim a uma série de quatro vitórias consecutivas da equipe de Claudio Mortari, que havia vencido todos os jogos do returno do Campeonato Paulista.

Desatento na defesa, o Tricolor viu sua situação se complicar logo nos dois primeiros quartos. A equipe de Franca soube se aproveitar das falhas coletivas e, com um excelente aproveitamento dos arremessos de quadra (55% no total e quase 70% nos disparos de dois pontos), conseguiu ir para o intervalo com uma vantagem de 22 pontos (57 a 35).

O São Paulo voltou melhor do intervalo e a agressividade na defesa surtiu efeito. Franca passou a desperdiçar uma série de ataques e a equipe conseguiu acelerar a transição e chegou a reduzir a diferença para dez pontos. Mas a diferença larga construída na segunda etapa permitiu aos donos da casa jogar com pragmatismo e golpear nos momentos certos para impedir que a pressão aumentasse.

No fim, o Tricolor ainda tentou uma pressão derradeira no último quarto, mas Franca soube rodar o elenco e conseguiu neutralizar as investidas do adversário para assegurar a vitória.

O São Paulo agora volta à quadra no próximo dia 7 diante do América, em Rio Preto, às 17 horas, para encerrar sua participação na primeira fase do Estadual. Já classificada para os playoffs, a equipe agora apenas espera a definição do adversário.