São Paulo F.C



São Paulo é superado por Franca e se despede do Paulista

Tricolor vê o tradicional adversário levar a melhor na partida e fechar a série

O São Paulo lutou, mas acabou eliminado do Campeonato Paulista de Basquete ao ser derrotado por Franca por 92 a 88, resultado que deu a vitória nos playoffs semifinais por 2 a 0 para o atual campeão estadual. Os destaques são-paulinos na partida ficaram por conta de Georginho, com 20 pontos, 15 rebotes e 8 assistências, e Renan, 18 pontos.

No primeiro quarto, o time são-paulino comandou a partida desde o princípio e, surpreendendo o adversário, abriu quase 20 pontos de vantagem. A etapa acabou 37 a 19 para o Tricolor.

O time de Franca, na sequência, passou a pressionar mais e, se valendo de alguns erros dos tricolores, equilibrou o jogo a partir da metade do segundo quarto. O São Paulo, contudo, ampliou a vantagem conquistada. O primeiro tempo foi encerrado com 22 a 18 no quarto e 59 a 37, no total, para o clube do Morumbi.

O segundo tempo foi no ritmo do final do quarto anterior. Os donos da casa tentavam retirar a vantagem, mas o Tricolor não deixava o time de Franca dominar o jogo, reafirmando a posição com cestas de três pontos. Nos momentos finais do quarto, porém, uma série francana reduziu a diferença e os locais venceram o quarto por 23 a 16. 75 a 60 para o São Paulo, após 30 minutos.

Motivados pelo clima do ginásio, os francanos ditaram o marcador no quarto final. Com menos de um minuto para o fim da partida, Franca, revertendo a vantagem, passou a frente no placar. Com 26 segundos, o Tricolor passou novamente à frente, 88 a 87. Nos lances derradeiros, entretanto, o time da casa encontrou a vitória, por 92 a 88.

O Tricolor agora foca suas atenções para a disputa do NBB, que começa em outubro. A primeira partida dos são-paulinos será diante do Corinthians, dia 15, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.