São Paulo F.C



São Paulo luta, mas Franca larga na frente na semifinal: 89 a 77

Equipe do interior se aproveita de bom segundo quarto e leva a melhor; série segue no domingo

O São Paulo saiu atrás na decisão por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Jogando no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, o Tricolor foi derrotado por Franca por 89 a 77 e agora encara o adversário fora de casa. Os principais nomes são-paulinos na partida foram Renan, com 20 pontos e seis rebotes, Jones (16 pontos e sete rebotes) e Georginho (15 pontos e oito assistências).

A partida começou extremamente equilibrada com o São Paulo embalado pelo apoio da torcida e Franca apostando em seu entrosamento e jogo de transição. Sem poder contar com Holloway, lesionado, a equipe teve em Jones seu principal destaque. O norte-americano teve um primeiro quarto excepcional e contribuiu com nove dos 21 pontos da equipe no período. Franca por sua vez apostou nos disparos do perímetro e viu Lucas Dias e Parodi comandarem a equipe, que terminou com dois de vantagem no placar (23 a 21).

A eficiência ofensiva apresentada no primeiro período secou no quarto seguinte. Os dois ataques passaram a desperdiçar arremessos em sequência e tiveram dificuldades em pontuar. Franca, no entanto, se aproveitou de um início melhor e conseguiu pular à frente no marcador. Com dificuldades para infiltrar, o Tricolor insistiu nos disparos do perímetro, sem sucesso e acabou foi para o intervalo 14 pontos atrás (48 a 34). A distância se mostraria decisiva para selar a sorte do jogo.

O duelo ficou aberto no terceiro período, quando as duas equipes voltaram a acertar a mão e trocaram ataques em sequência. Franca começou melhor e chegou a ampliar a vantagem e depois viu o São Paulo encaixar uma série de ataques e reduzir a diferença, mas no final o panorama pouco se alterou e a equipe visitante seguiu com uma liderança confortável.
 
No último período não havia alternativas ao Tricolor a não ser ir para o tudo ou nada e apostar numa defesa extremamente agressiva e na velocidade do ataque para pontuar no menor tempo possível. Mesmo emplacando uma boa sequência e empolgado a torcida, o time não conseguiu a virada e terminou o duelo derrotado.

A próxima partida da série acontece em Franca, no Ginásio Pedrocão, no domingo, às 18 horas. Se vencer o duelo, o Tricolor força o terceiro jogo, que também acontece no interior.