São Paulo F.C



Após virada histórica, São Paulo inicia série semifinal contra Franca

Tricolor chega embalado contra atual campeão depois de eliminar Bauru fora de casa

_MIG0971.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Foi uma semifinal duríssima contra Bauru, onde precisou reverter - fora de casa - uma desvantagem que chegou a 17 pontos para conseguir uma classificação que parecia impossível. Mas o São Paulo, em sua primeira participação no Campeonato Paulista, superou as adversidades e inicia a disputa por uma vaga na decisão contra Franca nesta sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

A partida marca o reencontro do Tricolor com o rival da primeira fase, quando foi superado duas vezes pela equipe do interior. Mas de lá para cá, a equipe ganhou corpo e se fortaleceu coletiva e individualmente, fato comprovado na virada incrível sobre Bauru no Panela de Pressão.

O elenco reconhece as dificuldades nos dois primeiros confrontos e sabe que não terá vida fácil para conquistar uma vaga na decisão, mas acredita que a experiência dos jogos anteriores e o moral elevado após eliminar Bauru podem mudar o rumo da história.

"Estamos falando do atual campeão estadual, vice do NBB e uma das equipes mais fortes e entrosadas do país. Certamente será uma série duríssima e não podemos perder a atenção por um segundo que seja que pode nos custar a vaga, mas as quartas de final mostraram que somos capazes de enfrentar qualquer time. Estamos muito concentrados para essa partida e sabemos que vencer em casa nos coloca numa situação favorável", projetou o técnico Claudio Mortari.

A entrada para a partida é gratuita e acontece pelo Portão 13 do estádio do Morumbi, na Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção. Quem não puder vir ao ginásio poderá acompanhar ao vivo pela SPFCtv, que fará a transmissão.