São Paulo F.C



Fora de casa, Tricolor perde para Mogi no Paulistão de Basquete

São-paulinos reagiram no quarto final, mas não conseguiram superar o time mandante

Na noite deste sábado (3), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete, o Tricolor foi à Mogi das Cruzes enfrentar o time local. Por 83 a 76, os são-paulinos perderam para o Mogi. O São Paulo, que havia derrotado o time de Osasco na estreia, soma, agora, uma vitória e uma derrota na competição.

Os destaques tricolores contra o clube mogiano foram Georginho e Shamell, com 20 e 19 pontos marcados, respectivamente; e Holloway e Renan, com sete rebotes, cada.

A equipe são-paulina começou a partida dominando o placar, apostando em lances de três pontos que definiram a diferença de oito pontos a favor do Tricolor ao final do primeiro quarto: 28 a 20. Na segunda parte do primeiro tempo, os adversários tomaram uma postura mais ofensiva, forçando erros são-paulinos e revertendo o marcador: 42 a 39 para os locais.

Sem conseguir manter o mesmo ritmo do início do jogo, o Tricolor viu a equipe mogiana se distanciar no placar durante o terceiro período, concluído em 70 a 53. Com um jogo mais truncado no quarto final, os são-paulinos não desistiram e reagiram no placar, novamente a base de cestas de três.

Apesar do sprint final, os tricolores não conseguiram retomar a liderança e o jogo foi encerrado com 83 para o Mogi e 76 para o São Paulo.

A próxima partida do Tricolor será contra a equipe do Pinheiros, na estreia do São Paulo em casa neste Paulistão: quinta-feira, dia 8, às 20h, no Ginásio Antônio Galvão, no Morumbi.