São Paulo F.C



São Paulo vence Liga Sorocabana fora de casa

Tricolor supera início forte do rival, faz 95 a 79 e embala a segunda vitória consecutiva no Paulista

O São Paulo chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista de basquete ao superar a Liga Sorocabana de Basquete fora de casa. O Tricolor conseguiu superar um início forte do adversário, virou o marcador e venceu o rival por 95 a 79, com destaques para Renan (19 pontos e quatro rebotes), Holloway (19 pontos e cinco assistências) e Shamell (15 pontos).

O primeiro quarto foi marcado pelo excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos pela equipe sorocabana: foram cinco disparos certeiros do perímetro em sete tentativas (quase 72% de aproveitamento). Em menos de três minutos, a LSB abriu 10 a 0 graças aos tiros de longa distância, mas o Tricolor se recuperou do baque inicial e conseguiu virar o marcador, mas no último lance do período, Andrezão acertou um arremesso de três e deixou a equipe de Sorocaba um ponto na frente (23 a 22).

O Tricolor passou a apertar a marcação e dificultar os arremessos do adversário. A estratégia surtiu efeito e a LSB passou a desperdiçar posses de bola e oferecer o contra-ataque para a equipe de Cláudio, que soube aproveitar as oportunidades e apostou na velocidade para golpear o adversário. Vindos do banco, Jefferson e Jones contribuíram com quatro bolas de três e ajudaram o Tricolor a ir para o intervalo com 16 pontos de vantagem (52 a 36).

A equipe de Sorocaba voltou para a reta final da partida tentando forçar os erros dos são-paulinos para reduzir a distância no marcador e até conseguiu descontar parte da diferença, mas na reta final do período o ala Shamell anotou cinco pontos consecutivos e recolocou o Tricolor com uma margem confortável. Restou ao São Paulo então administrar o placar no último quarto e garantir a terceira vitória da equipe no Estadual.

O Tricolor agora volta à quadra nesta quinta-feira para um compromisso importante contra a equipe do Franca, atual campeã paulista. O confronto acontece a partir das 20 horas, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. A entrada acontece pelo Portão 13, pela rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção.