São Paulo F.C



Conheça o novo elenco do basquete do São Paulo para a temporada

Vice-campeão da Liga Ouro, Tricolor disputará o Campeonato Paulista e a próxima edição do NBB

Arte Basquete 2019/2020

O ano de 2019 marcou a estreia do São Paulo no basquete masculino com a criação da equipe masculina profissional que disputou a Liga Ouro. A modalidade rapidamente caiu no gosto da torcida, que abraçou a equipe e encontrou mais um esporte para acompanhar o clube.

> SÃO PAULO DISPUTARÁ PRÓXIMA EDIÇÃO DA NBB

O vice-campeonato na divisão de acesso ao NBB e o carinho da torcida, que lotou o ginásio Antonio Leme Nunes Galvão em diversas oportunidades, fizeram o projeto crescer rapidamente e o Tricolor remodelou o elenco para disputar o Campeonato Paulista e a próxima edição do NBB, que começa em outubro.

A versão 2019/2020 do Basquete Tricolor ganhou reforços de peso e o torcedor terá a oportunidade de acompanhar alguns dos atletas mais importantes da modalidade. Da equipe que disputou a Liga Ouro permaneceram os alas Jones e Danilo e o armador Igor. A eles se juntam Cassiano, destaque do Campo Mourão na última Liga Ouro, Jefferson, um dos principais nomes da equipe de Bauru no último NBB, Renan Lenz, peça importante do Paulistano, de onde também veio Georginho, um dos principais nomes da equipe no vice-campeonato do NBB na temporada 2016/2017 e que chegou a treinar com o Houston Rockets na NBA.  O garrafão também foi reforçado. Além de Renan, o São Paulo acertou a contratação de Douglas Kurtz, que chega do Basquete Cearense após ajudar a equipe a chegar nas quartas de final do último NBB, e Mamedes, jovem talento que vem do Pinheiros.

Completam o elenco dois norte-americanos de respeito: Desmond Holloway volta ao Brasil após uma temporada defendendo o Ferrocarril da Argentina; antes defendia o Pinheiros. Por fim, o São Paulo é a nova casa de Shamell, uma das maiores estrelas da história do NBB e maior cestinha do torneio.

À exceção de Holloway, que chega na próxima semana, o grupo já vem treinando de olho na temporada e a expectativa do técnico Claudio Mortari é que a equipe cresça no decorrer da temporada, mas acredita que o Tricolor chegará em condições de disputar o título nas duas competições.

"Montamos um elenco de muita qualidade individual e o desafio agora é desenvolver a parte coletiva, mas conseguimos mesclar talentos consagrados com jovens de enorme potencial e estamos trabalhando há algum tempo juntos. O Campeonato Paulista e o NBB serão extremamente difíceis, mas tenho confiança de que entraremos em condições de brigar pelas duas conquistas. Ainda estamos no começo, sabemos que o entrosamento só vem com o tempo, mas é um grupo extremamente profissional e comprometido", avaliou o treinador.

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista acontece no próximo dia 31, contra o Basquete Osasco, fora de casa. No dia 3, novo compromisso fora, diante do Mogi. A primeira partida no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão acontece no dia 8 de agosto, contra o Pinheiros, às 20 horas.

Conheça o elenco do São Paulo:

Cassiano
Nome: Cassiano Marinho Bueno
Posição: Armador #5
Data de nascimento: 16/01/1997
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Altura: 1,88m

Danilo
Nome: Danilo Roberto Marques Penteado
Posição: Ala #3
Data de nascimento: 10/03/1999
Naturalidade: Alumínio (SP)
Altura: 2 metros

Georginho
Nome: George Lucas Alves de Paula
Posição: Armador #14
Data de Nascimento: 24/05/1996
Naturalidade: Diadema (SP)
Altura: 1,97m

Holloway
Nome: Desmond Holloway
Posição: Ala #22
Data de Nascimento: 28/03/1990
Naturalidade: Indianápolis (EUA)
Altura: 1,93m

Igor
Nome: Igor Rocha Araújo
Posição: Armador #20
Data de Nascimento: 09/02/1999
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,93m

Jefferson
Nome: Jefferson William Andrade da Silva Antônio
Posição: Ala-Pivô #11
Data de Nascimento: 29/03/1983
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 2,07m

Jones
Nome: Jalen Dean Jones
Posição: Ala #2
Data de Nascimento: 03/08/1995
Naturalidade: Dallas (EUA)
Altura: 1,88m

Kurtz
Nome: Douglas Tuchtenhagen Kurtz
Posição: Pivô #34
Data de Nascimento: 11/07/1987
Naturalidade: Pelotas (RS)
Altura: 2,13m

Mamedes
Nome: João Victor Mamedes Silva
Posição: Pivô #42
Data de Nascimento: 05/01/1998
Naturalidade: Cachoeiro (ES)
Altura: 2,01m

Renan
Nome: Renan Santos Lenz
Posição: Ala-Pivô #44
Data de Nascimento: 10/09/1990
Naturalidade: Santo Ângelo (RS)
Altura: 2,07m

Shamell
Nome: Shamell Jermaine Stallworth
Posição: Ala #8
Data de Nascimento: 07/09/1980
Naturalidade: Fresno (EUA)
Altura: 1,95m