São Paulo F.C



Com cesta no último segundo, São Paulo perde na estreia dos Playoffs

Campo Mourão consegue vitória por 78 a 76 e sai na frente na semifinal da Liga Ouro

O São Paulo conseguiu uma reação impressionante no fim do jogo, mas acabou derrotado por Campo Mourão na estreia da semifinal da Liga Ouro no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Um tapinha de Pajé, a 0,2s do fim do jogo definiu a vitória da equipe paranaense por 78 a 76 no primeiro confronto da série melhor de cinco que define uma vaga na decisão do torneio.

Pelo lado Tricolor, os principais destaques foram Jones, com 24 pontos e nove rebotes, e Ted, com 17 pontos e cinco rebotes. Já o Campo Mourão teve em Cassiano (22 pontos) e Edu (10 pontos e 12 rebotes) como melhores atuações. Desde o início do jogo o que se viu foi um duelo muito equilibrado. Com uma marcação pressão na quadra inteira, a equipe visitante tentava sufocar os donos da casa e em alguns momentos obteve êxito.

Aos poucos, porém, o Tricolor foi se encontrando no jogo e mesmo tendo permanecido atrás do placar na maioria do tempo, a distância sempre girava abaixo dos dez pontos, mantendo a equipe na partida. A igualdade acabou refletida no placar, que chegou ao intervalo empatado em 35 pontos para cada lado.

No início do terceiro período o São Paulo chegou a construir uma vantagem de seis pontos e inflamou a torcida, mas o Campo Mourão demonstrou experiência para reverter o momento negativo e emplacar seu melhor momento no duelo, chegando no quarto final com oito pontos de vantagem.

O panorama não dava sinais de mudanças até a metade do período derradeiro. A partir daí, o Tricolor conseguiu diminuir a desvantagem (que chegou a ser de 11 pontos) e incendiou a torcida, que compareceu em ótimo número no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão. A 21,5 segundos do fim, Lucas Brito acertou um arremesso que empatou o jogo em 76 a 76. Na última posse de bola, Campo Mourão errou o arremesso, mas Pajé conseguiu, no tapinha do rebote, colocar os paranaenses à frente, com 0,2s no cronômetro. O São Paulo ainda tentou um último arremesso, mas não conseguiu empatar.

As equipes agora voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, novamente no Morumbi. Quem vencer três confrontos avança à decisão.