São Paulo F.C



À espera do Campo Mourão, São Paulo treina “reforçado” por Bruno Caboclo

Tricolor encara equipe paranaense na semifinal da Liga Ouro; série começa na terça-feira, no Morumbi

O Campo Mourão será o adversário do São Paulo na semifinal da Liga Ouro. Na última quinta-feira, a equipe paranaense fechou a série contra o Rio Claro e, com uma vitória por 103 a 77, garantiu a oportunidade de enfrentar o Tricolor por uma vaga na decisão.

Disputada em melhor de cinco confrontos, a série começará na próxima terça-feira (7), às 20 horas, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. O segundo duelo também será em casa, na quinta-feira (9). Depois disso os adversários se enfrentam em Campo Mourão e, havendo necessidade do quinto duelo, ele acontecerá novamente no Morumbi, no próximo dia 17.

Enquanto não entra em quadra, a equipe tem aproveitado para se preparar e iniciar sua participação nos playoffs com a mesma intensidade que terminou a fase de classificação. Na última quinta, o Tricolor recebeu um reforço bastante especial: de férias no Brasil, o ala Bruno Caboclo, do Memphis Grizzlies, fez uma visita ao clube e pediu para participar da atividade com o restante do elenco.

Caboclo foi formado no Pinheiros por Claudio Mortari, hoje técnico do Tricolor, antes de ser escolhido pelo Toronto Raptors no draft da NBA. Mas foi na equipe do Tennessee que ele se encontrou e terminou a temporada regular em alta, com médias de 8,3 pontos e 4,6 rebotes. Ele também visitou o estádio do Morumbi, agradeceu a oportunidade de manter a forma no Tricolor e elogiou o desempenho da equipe.

“Vim treinar com o técnico ‘Claudião’ e é sempre muito bom encontrá-lo. O São Paulo me liberou a quadra e agradeço por poder participar da atividade; foi um treino muito bom e o ritmo do pessoal também está bem legal”, comentou.

Já de olho no próximo adversário, Mortari comemorou a visita e projeta uma série bastante equilibrada. Apesar do Tricolor não ter conseguido vencer o adversário na fase de classificação, o treinador aposta que a equipe hoje está preparada para conseguir a vaga na final.

"Foram dois jogos extremamente parelhos onde acabamos pecando nos detalhes, mas vejo uma equipe mais madura e forte coletivamente. A presença do Bruno na atividade foi ótima, além de elevar o nível técnico do treino ele motivou nossa equipe através da sua experiência na NBA", comentou o técnico.

Confira as datas dos duelos da semifinal:

Jogo 1 - Terça-feira (7), às 20hs, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi)
Jogo 2 - Quinta-feira (9), às 20hs, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi)
Jogo 3 - Domingo (12), às 10:30, no Ginásio JK, em Campo Mourão
Jogo 4* - Terça-feira (14), às 19h30 no Ginásio JK, em Campo Mourão
Jogo 5* - Sexta-feira (17), às 20hs, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi)

(*se houver necessidade)