São Paulo F.C



São Paulo perde para Unifacisa na primeira final da Liga Ouro

Tricolor leva virada no segundo tempo e sai atrás no playoff decisivo; próximo jogo é na quinta

O São Paulo foi derrotado pela Unifacisa no primeiro jogo das finais da Liga Ouro. Jogando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, o Tricolor foi superado por 81 a 72 e sai atrás na série melhor de cinco que definirá o campeão, que terá acesso ao NBB 2019-2020. Os destaques ficaram com Jones (23 pontos e cinco rebotes), Stocks (16 pontos e três assistências) e João Vitor (12 pontos e 11 rebotes).

Empurrado pela torcida, o Tricolor conseguiu começar a partida em alta rotação e neutralizando os arremessos de longa distância da equipe da Paraíba, que soube aos poucos reduzir a distância no marcador e terminou a primeira parcial com vantagem de dois pontos.

O segundo quarto foi o melhor momento dos são-paulinos na partida. Os comandados de Claudio Mortari conseguiram encaixar a marcação e deixaram poucos espaços para o adversário atacar (aproveitamento de apenas 24% nos arremessos de quadra). Com boa performance nos rebotes defensivos, a equipe foi para o intervalo com 9 pontos de vantagem (41 a 32) dominaram os rebotes defensivos e dominando as ações.

Mas a volta para o segundo tempo trouxe um jogo completamente diferente do que se apresentava até então. A Unifacisa conseguiu encontrar espaços na marcação para infiltrações e castigou os donos da casa com 31 pontos e deixou o placar empatado. No quarto derradeiro, o Tricolor abusou dos erros individuais e teve uma atuação irreconhecível, com apenas dois arremessos de quadra certos no período. A equipe de Campina Grande aproveitou o vacilo e conseguiu construir o placar final e largar na frente na decisão.

São Paulo e Unifacisa voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20 horas, novamente no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, antes da série ir para a Paraíba.