São Paulo F.C



São Paulo luta, mas perde do Campo Mourão após duas prorrogações

Tricolor fez jogo parelho do início ao fim, mas vê série de triunfos seguidos chegar ao fim

Campo Mourão x São Paulo

Por Divulgação

Foram duas prorrogações, mas no final o São Paulo foi derrotado pelo Campo Mourão por 83 a 79 e perdeu uma invencibilidade de três jogos. Pelo lado do Tricolor, Stocks (21 pontos), Jones (20 pontos e 10 rebotes) e João Vitor (15 pontos e 14 rebotes) foram os principais destaques; no lado do Campo Mourão, Mangum (26 pontos) Pajé (17 pontos) e Cesar (13 pontos) comandaram a equipe paranaense.

O primeiro quarto foi marcado por muito equilíbrio e erros no ataque. Com as defesas ajustadas, as equipes tiveram dificuldades para pontuar e desperdiçaram muitos ataques, o que acabou refletido no baixo desempenho de ambas as equipes nos arremessos de quadra (menos de 30% de aproveitamento de ambos os lados) e um placar parelho, porém baixo.

Os são-paulinos conseguiram corrigir a rota e melhoraram a performance no segundo quarto (cerca de 52% de acerto), o que contribuiu para que a equipe do técnico Claudio Mortari conseguisse reverter a pequena desvantagem e fosse para o intervalo liderando por quatro pontos (35 a 31), apoiado especialmente pela boa atuação de Jones, que marcou 11 pontos na etapa e se destacou com boas infiltrações e jogadas de velocidade.

Na volta do intervalo, os paranaenses voltaram mais ligados e chegaram a abrir 6 a 0 no quarto, mas o Tricolor conseguiu reagir a tempo e impediu que os donos da casa abrissem vantagem no placar. No entanto, mais uma vez o desempenho ofensivo das equipes despencou (o Tricolor teve apenas 15% de aproveitamento e o Campo Mourão, 21%) e o que se viu foi um festival de erros de lado a lado, deixando a decisão para o quarto final.

A etapa derradeira seguiu no mesmo ritmo e parecia que o Campo Mourão encaminharia a vitória. Mas o Tricolor, embalado por  Stocks (sete pontos no período) e Jones (cinco pontos) conseguiu reduzir o placar e chegou à igualdade. A equipe paranaense ainda teve a última bola do tempo normal, mas a defesa são-paulina funcionou e mandou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, as equipes se revezaram na liderança e Campo Mourão conseguiu uma cesta com Mangum a dois segundos do final, dando a impressão de que a fatura estava liquidada. Mas o São Paulo ainda tinha um ataque: João Vitor recebeu pelo alto, fez a bandeja e empatou na última bola, garantindo um segundo período adicional. Na etapa derradeira, os paranaenses tiveram um aproveitamento melhor e conseguiram assegurar o resultado.

O Tricolor agora volta à quadra nesta terça-feira, mais uma vez fora de casa, para enfrentar o líder Londrina no Ginásio Moringão, em Londrina. No primeiro turno, o São Paulo levou a melhor e ficou com a vitória por 67 a 58.