São Paulo F.C



São Paulo inicia semana decisiva na Liga Ouro

Tricolor pega Basquete Blumenau em série que pode dar vantagem nos playoffs

Treino

Fernando Faro/ saopaulofc

O São Paulo inicia nesta terça-feira às 20 horas uma sequência de dois jogos em casa que pode levar a equipe diretamente para a semifinal da Liga Ouro. O primeiro compromisso será contra o Basquete Blumenau e caso vença, deixa a definição para a partida derradeira contra o Pato Basquete na próxima quinta, também no ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi.

Além de vir de vitória contra o Rio Claro em casa na semana passada (89 a 83) e ostentar quatro vitórias em cinco jogos nos seus domínios, o Tricolor terá pela frente um adversário que ainda não conseguiu vencer atuando longe de casa. Apesar disso, o técnico Claudio Mortari não se deixa levar pela empolgação e usa o duelo da primeira fase para ligar o sinal de alerta na equipe.

"Eles vinham de um momento que não era bom e ainda assim conseguiram nos vencer na casa deles depois de um primeiro tempo muito bom. A experiência do passado já mostrou para o grupo que não podemos entrar relaxados porque precisamos desse resultado de qualquer jeito para continuarmos com chances de terminar pelo menos no segundo lugar e conseguir a vaga para a semifinal", projetou o técnico.

Se bater os catarinenses, o Tricolor chega aos mesmos 21 pontos do Campo Mourão, que leva vantagem nos critérios de desempate, e deixará a decisão para o jogo de quinta-feira, quando enfrentará a equipe do Pato Basquete enquanto o Campo Mourão enfrenta o líder Londrina fora de casa.

"Se entrarmos pensando no jogo da quinta-feita corremos um enorme risco de sermos surpreendidos. A atenção estará 100% no Blumenau e esperamos nossa torcida para empurrar a equipe", completou Mortari.

A entrada para o jogo é gratuita e acontece pelo portão 13 para quem não é sócio. A distribuição de ingressos começa às 18h30.