São Paulo F.C



Em noite de Rodrigues, São Paulo vence o Rio Claro em casa

Pivô faz duplo-duplo e comanda o Tricolor no triunfo que mantém equipe nas primeiras posições

O São Paulo precisava de uma vitória em casa para manter vivo o objetivo de terminar a primeira fase da Liga Ouro nas duas primeiras colocações e garantir vantagem no playoff. E em atuação coletiva inspirada, a equipe bateu o Rio Claro por 89 a 83 e manteve o ótimo retrospecto jogando em seus domínios: são quatro vitórias em cinco confrontos atuando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Rodrigues (19 pontos e 10 rebotes), Stocks (17 pontos e três assistências) e Ted (14 pontos e quatro rebotes) foram os principais destaques.

O Tricolor começou com uma alteração em relação à equipe que vinha começando os jogos. Com um desconforto no tornozelo, João Vitor foi poupado e deu lugar a Rodrigues. E o camisa 16 fez valer a confiança de Claudio Mortari desde o primeiro minuto. Com dez pontos e seis rebotes no primeiro tempo, o atleta foi um dos principais responsáveis por manter o Tricolor com uma boa vantagem no primeiro tempo.

Os dois primeiros quartos, por sinal, foram marcados por um forte desempenho coletivo. Com a pontuação bem distribuída entre os atletas, o São Paulo comandou o marcador e não se viu ameaçado em momento algum, apesar da boa atuação dos visitantes - muito por conta das cinco bolas de três convertidas. O Tricolor foi para o vestiário com dez pontos de vantagem (45 a 35).

No segundo tempo o panorama continuou parecido, embora os visitantes tenham melhorado seu desempenho ofensivo. O Tricolor seguiu apostando nas infiltrações de Stocks e na jornada inspirada de Rodrigues (novamente o cestinha do quarto, com nove pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra) para não deixar o time do interior se aproximar do placar.

Os visitantes voltaram para o quarto final mais agressivos na marcação e chegaram a encostar no placar e a vantagem caiu para apenas dois pontos, mas o Tricolor mostrou sangue frio e contou com a experiência de Drudi, que anotou quatro pontos importantíssimos no momento de decisão, para conseguir espantar a ameaça e garantir uma vitória importante para as pretensões do time na Liga Ouro. 

A equipe agora ganha uma semana para descansar volta à quadra na terça-feira que vem para enfrentar a equipe do Blumenau, mais uma vez no ginásio Antonio Leme Nunes Galvão. Dois dias depois, volta ao Morumbi para encerrar sua participação na fase de classificação diante do Pato Basquete.