São Paulo F.C



Liga Ouro: Tricolor enfrenta o Rio Claro fora de casa

Devido à interdição do Morumbi, São Paulo inverte o mando de quadra neste sábado

basket04.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo enfrentaria a equipe do Rio Claro pela quinta rodada da Liga Ouro de Basquete neste sábado (9) no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, mas devido à inundação sofrida no complexo social do clube, o Tricolor conseguiu inverter o mando de quadra e agora enfrentará a equipe do interior no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, às 19h de sábado (9). O ingresso custa R$ 10 (R$ 5 a meia-entrada).

A solicitação veio após a chuva do último fim de semana provocar severos danos em diversas estruturas da sede social, o que fez a diretoria determinar a interdição do clube por 30 dias para limpeza e higienização das áreas, além dos reparos às estruturas danificadas. Desta forma, a equipe agora faz os três últimos jogos do primeiro turno longe do Morumbi. Após o Rio Claro, o São Paulo visita o Basquete Blumenau, no dia 18, e o Pato Basquete, no dia 20, em Pato Branco.

Embora tenha contado com uma grande presença de público nos jogos em casa, atuar longe do Morumbi até agora não se mostrou um problema para a equipe do técnico Claudio Mortari: nos dois confrontos como visitante, vitórias diante do Unifacisa (em Campina Grande) e do Cerrado Basquete (em Brasília).

Com três vitórias em quatro duelos e sete pontos conquistados, o Tricolor está em terceiro lugar na classificação geral, empatado com o Campo Mourão e com o Londrina. O Cerrado lidera a primeira fase, com nove pontos conquistados mas um duelo a mais que os concorrentes.

Na primeira fase, cada triunfo contabiliza dois pontos e a derrota adiciona um ponto à equipe na classificação. Os seis primeiros colocados avançam para a fase de playoffs, sendo que os donos das duas melhores campanhas já começam nas semifinais e terão o direito de fazer três duelos em casa nos confrontos eliminatórios, que são disputados em melhor de cinco partidas.

Calendário - 1º turno da Liga Ouro 2019

16/02 - 1ª rodada
Arena Unifacisa, em Campina Grande (PB)
17h - Unifacisa 69 x 77 São Paulo

19/02 - 2ª rodada
Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF)
20h - Cerrado Basquete 71 x 72 São Paulo

26/02 - 3ª rodada
Ginásio do Morumbi, em São Paulo (SP)
20h - São Paulo 72 x 73 Campo Mourão

28/02 - 4ª rodada
Ginásio do Morumbi, em São Paulo (SP)
20h - São Paulo 67 x 58 Londrina

09/03 - 5ª rodada
Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro (SP)
19h - Rio Claro x São Paulo

18/03 - 6ª rodada
Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC)
20h15 - Basquete Blumenau x São Paulo

20/03 - 7ª rodada
Ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR)
20h15 - Pato Basquete x São Paulo