São Paulo F.C



Em jogo emocionante, Tricolor vence mais uma pela Liga Ouro

São Paulo derrota Cerrado Basquete por um ponto, em duelo definido no último segundo: 72 a 71

cerrado_spfc

Por Divulgação / saopaulofc.net

O São Paulo conseguiu mais um importante resultado fora de casa na Liga Ouro. Em um duelo emocionante até o último segundo, o Tricolor bateu a equipe do Cerrado Basquete por 72 a 71, em Brasília (DF), chegou à segunda vitória consecutiva e se manteve como um dos únicos invictos da competição.

Apresentando bom volume e muita força no jogo de garrafão, a equipe do técnico Claudio Mortari conseguiu dominar o adversário nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo com dez pontos de vantagem no placar (42 a 32). Os brasilienses, por sua vez, apostaram na transição em velocidade para tentar surpreender, mas encontraram uma defesa bem postada que conseguiu neutralizar as investidas.

Na volta para a metade final, o Cerrado conseguiu uma boa recuperação, melhorou o desempenho ofensivo e deixou o jogo empatado no terceiro quarto. O duelo se manteve equilibrado no último período com as duas equipes bastante concentradas. Com um lance livre a 9,6 segundos do fim, João Vitor deixou o placar em 72 a 68, mas Vieira acertou um tiro de três a cinco segundos e reduziu a diferença para um ponto. O Tricolor ainda desperdiçou o último arremesso, mas a vitória estava garantida.

Além de ter feito o lance livre que definiu a vitória, João Vitor foi o cestinha do Tricolor com 23 pontos e também liderou os rebotes (14). É o segundo double-double do pivô. Thiaguinho, com 17 pontos e quatro assistências, e Ted (dez pontos, quatro rebotes e três assistências) foram outros nomes que se destacaram na partida.

Depois do excelente desempenho fora de casa, o Tricolor agora se prepara para a estreia em seus domínios e fará dois jogos seguidos no Morumbi. Na próxima terça-feira (26), os comandados de Claudio Mortari enfrentam o Campo Mourão, do Paraná, no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão. Dois dias depois, será a vez de entrar em quadra contra o Londrina.