São Paulo F.C



São Paulo enfrenta o Botafogo para manter 100% como visitante

Tricolor venceu os dois jogos que fez longe do Morumbi; time vem de vitória contra o Brasília

WhatsApp Image 2019-10-15 at 21.11.39.jpeg

Por Miguel Schincariol - Tricolor tem sido implacável como visitante

O São Paulo se reencontrou com a vitória no NBB ao bater o Brasília na última quinta-feira por 81 a 69 e inicia uma série de dois jogos longe do Morumbi. Nesta terça-feira, a equipe encara o Botafogo às 20 horas, com transmissão da ESPN, para continuar sua escalada rumo às primeiras posições da classificação. A julgar pelo que apresentou até aqui como visitante, a torcida tem motivos para ficar confiante: foram duas vitórias em dois jogos.

Logo em sua estreia na competição, o Tricolor não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 97 a 84 na casa do adversário em atuação dominante desde o primeiro minuto. Depois foi a vez de encarar o atual campeão Flamengo e o time mais uma vez correspondeu: superou a pressão do rubro-negro e garantiu o triunfo por 102 a 95.

Confiante de que pode se manter perfeito na campanha fora de casa, o técnico Claudio Mortari passa a receita para surpreender o alvinegro no Rio. "Temos que manter o nível de concentração que apresentamos contra Corinthians e Flamengo; nossa equipe vem evoluindo coletiva e individualmente e quando conseguimos manter a atenção, fica muito difícil para sermos vencidos", avaliou o treinador.

Apesar do rival atravessar um momento de instabilidade no início do NBB (são duas vitórias e quatro derrotas até aqui), Mortari ressalta a qualidade do alvinegro e sabe que o Tricolor precisará entrar ligado para não acabar derrotado. 

"Eles foram semifinalistas na última edição, possuem ótimos jogadores e vêm de vitória fora de casa. Sabemos que esses números de agora não refletem a realidade do potencial deles, mas precisamos fazer que a reação só comece depois desta terça", avaliou.