São Paulo F.C



Após bater Flamengo, São Paulo recebe Minas em casa

Tricolor encara mais um dos favoritos ao título do NBB e busca quarta vitória

0019.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net - Tricolor volta a jogar nos seus domínios neste sábado

Pouco mais de uma semana após bater o Flamengo fora de casa e dar uma importante demonstração de força no NBB, o São Paulo volta à quadra para enfrentar mais um rival apontado como favoritos a brigar pelo título. Neste sábado, às 12h50, no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, o Tricolor encara a equipe do Minas e buscará a quarta vitória em cinco jogos. O confronto será transmitido ao vivo pela Band.

Motivados pela grande exibição contra o atual campeão (vitória por 105 a 92 e incríveis 23 cestas de três pontos, novo recorde do NBB), os jogadores sabem que o triunfo diante dos cariocas foi apenas mais uma etapa na caminhada e ainda não significa que o time já esteja atuando em seu nível máximo. Justamente por isso, empolgação é um sentimento descartado pelo grupo, que se mantém com os pés no chão para o duelo.

Após um início irregular e duas derrotas nos dois primeiros jogos, os mineiros reagiram e já somam dois triunfos consecutivos - ambos fora de casa -, além de contarem com um dos elencos mais badalados da competição, liderados por Leandrinho e Alex. Fatos que ligam o sinal de alerta no grupo e apontam para uma partida extremamente equilibrada no Morumbi.

"Temos que entrar com cuidado porque sabemos da qualidade deles. É um jogo grande, contra um adversário que tem jogadores de seleção, mas nossa equipe também é extremamente qualificada e vamos tentar representar nosso time e buscar mais uma vitória. Vai ser um grande jogo e o fã de basquete vai se divertir bastante", avaliou o ala Shamell, cestinha no duelo contra o Flamengo ao lado de Georginho e um dos atletas mais experientes do grupo.

A opinião do camisa 8 é compartilhada pelo técnico Cláudio Mortari, que enxerga no confronto deste sábado uma oportunidade de fazer a equipe subir de patamar e passar a ser vista com outros olhos pelos adversários.

"A vitória contra o Flamengo pode ter surpreendido muita gente, mas não a nós porque sabemos da qualidade deste grupo e da determinação dos jogadores. O Minas, a exemplo do Flamengo e de Franca, é apontado como uma das equipes a serem batidas; sair com mais uma vitória pode ajudar a começar a nos colocar neste grupo também", projetou o treinador.

O são-paulino que quiser apoiar a equipe deve vir ao portão 13 do estádio do Morumbi, na Rua Dr Erasmo Teixeira de Assunção. A entrada é gratuita.