São Paulo F.C



São Paulo pega Mogi e mira terceira vitória consecutiva

Tricolor venceu as duas primeiras e quer emplacar trinca antes de visitar o Flamengo

4827.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net - Georginho foi eleito o melhor jogador do NBB na primeira semana

Foram duas vitórias e um início promissor na primeira temporada do NBB. Disposto a manter o embalo do início de campeonato, o São Paulo volta à quadra nesta terça-feira para um difícil compromisso contra o Mogi no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, às 20 horas, com transmissão do DAZN.

Apesar de estreante na competição, os adversários se enfrentaram no Campeonato Paulista, com uma vitória para cada lado. O confronto no Morumbi foi marcado por uma grande reação do Tricolor no último quarto após chegar a ficar dez pontos atrás no placar: 91 a 87 para a equipe de Cláudio Mortari e a expectativa é por um novo duelo marcado pelo equilíbrio.

O cenário, no entanto, é bastante diferente. O São Paulo que jogou naquele momento era um time formado por jogadores que ainda estavam se conhecendo em quadra e buscava o melhor conjunto diante de um rival que havia perdido seus principais atletas, mas manteve o forte espírito coletivo. Hoje, o Tricolor vem em franca evolução e já mostrou que chegou ao NBB para ficar.

Mas nem mesmo a melhora de desempenho e o bom início no NBB fazem a comissão técnica relaxar. Para Mortari, o Tricolor não pode se permitir errar tanto como contra São José, quando desperdiçou 18 bolas (o triplo do adversário) e quase deixou a vitória escapar.

"Para nossa sorte, São José não teve um aproveitamento tão bom nos arremessos, senão a história do jogo poderia ter sido diferente. Mogi é um adversário que nos castigará se essa desatenção acontecer novamente, mas tenho certeza de que nosso grupo entrará ligado desde o início e fará uma grande exibição para nossa torcida, que tem nos apoiado muito nesse início de caminhada", avaliou o treinador.

Eleito o melhor jogador da semana pela Liga Nacional de Basquete após ser o primeiro jogador a anotar dois triplos-duplos seguidos na história do NBB, Georginho é uma das apostas da equipe para conquistar mais uma vitória. O armador curte o momento especial na carreira, mas admite que a força coletiva é essencial para seu desempenho individual crescer.

"Demoramos um tempo para ganharmos forma de time, conseguimos isso no fim do Campeonato Paulista, mas com o começo do NBB precisávamos mostrar que nossa força ia além do Estadual. Fico muito feliz por ser um dos destaques numa equipe com jogadores tão consagrados como Jefferson, Shamell e Murilo, mas isso sem dúvida também é fruto da confiança que eles me passam como meus mentores", ponderou o camisa 14.