São Paulo F.C



São Paulo estreia no NBB em busca de "dobradinha"

Depois de bater o Corinthians no futebol, Tricolor quer repetir a dose também com a bola laranja

02-LEVI_BasqueteSPFC_27092019_53515410.jpg

Por Levi Bianco/saopaulofc.net - Tricolor inicia competição fora de casa

São Paulo e Corinthians se enfrentaram no último sábado no Morumbi com vitória do Tricolor por 1 a 0. A rivalidade agora muda de local e entra nas quadras de basquete: nesta terça-feira, o Tricolor faz sua primeira partida da história do NBB justamente contra o Alvinegro às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e tenta emplacar a segunda vitória em três dias contra o adversário. A partida terá transmissão da ESPN Brasil.

Se no futebol os oponentes são velhos conhecidos, no basquete será o primeiro confronto entre eles no NBB. Vice-campeão da Liga Ouro, o São Paulo inicia sua trajetória na elite da modalidade contra um adversário já acostumado à competição e que atuará ao lado da sua torcida. E mesmo sendo apenas o primeiro capítulo dessa nova história, a expectativa é por uma atmosfera de estádio durante a partida.

"É impossível São Paulo e Corinthians se enfrentarem e não haver um clima de rivalidade por toda a história que envolve os clubes no futebol. Isso é bom porque motiva os atletas, promove o espetáculo e já faz o time entrar completamente ligado na competição", avaliou o técnico Claudio Mortari, que projeta um campeonato bastante difícil. "Eles têm um time mais entrosado, que vem há mais tempo junto, mas temos todas as condições de vencer."

Semifinalista no último Campeonato Paulista, o Tricolor também ganhou dois reforços importantes para a competição. O pivô Murilo e o ala Léo Meindl chegaram após o Estadual e já são alternativas importantes para Mortari montar a equipe e trabalhar com a rotação do elenco. A dupla não escondeu a empolgação em vestir a camisa do Tricolor e promete empenho máximo desde o primeiro instante.

"A expectativa é a melhor possível, montamos um grupo vencedor e com excelentes jogadores para disputar o campeonato para valer. Estou realmente empolgado", avaliou Murilo, que se de destacou na Liga Sorocabana de Basquete no Paulista antes de se transferir para o São Paulo. "Já joguei com praticamente todos os atletas em outros clubes, então entrosamento não será um problema. Se seguirmos todos para o mesmo lado, temos tudo para fazer um excelente campeonato", emendou Léo.