São Paulo F.C



Senac e São Paulo Futebol Clube firmam parceria educacional

O Centro Universitário Senac e o São Paulo Futebol Clube firmaram parceria para o desenvolvimento de projetos acadêmicos e ações sociais voltados aos estudantes da instituição, aos funcionários, jogadores das categorias de base do clube e ex-atletas. A iniciativa é liderada pelo DASP (Departamento de Assistência Social do clube), departamento responsável pelas ações sociais do Tricolor paulista.

A parceria entre a instituição de ensino e o clube paulista prevê atividades que promovam a conexão entre os alunos com os renomados profissionais do clube em iniciativas de diversas áreas como educação física, marketing esportivo, financeira e tecnologia.

Do lado são-paulino, os atletas e funcionários terão acessos aos programas de descontos em cursos nos diferentes níveis de ensino e poderão participar de eventos e workshops com especialistas da instituição, à exemplo da palestra ‘Vida Financeira Equilibrada’, que foi ministrada por Luiz Augusto Zazeri, professor do curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, para os funcionários das áreas administrativas e atletas da categoria sub-20 do tricolor paulista. Durante a conversa, o professor explicou a importância do planejamento, gestão de recursos e como o comportamento social pode desequilibrar as finanças.

“A aproximação do Senac com o São Paulo Futebol Clube é extremamente benéfica seja do lado social quanto para o desenvolvimento de projetos educacionais que permitam a conexão da academia com o mercado de trabalho,” diz Leandro Mastropasqua, coordenador de pesquisa e extensão do Centro Universitário Senac.

“É um grande orgulho para nós essa oportunidade de firmar parceria com o Senac. Entendemos que o São Paulo tem um papel social importante na sociedade, e a educação é um poderoso elemento transformador na vida das pessoas”, afirma Jacqueline Meirelles, presidente do DASP.