São Paulo F.C



Morumbi abre os portões para vacinação contra Covid-19

Estádio inaugura drive-thru e recebe idosos seguindo o calendário das autoridades de saúde

O Estádio do Morumbi inaugurou nesta terça-feira (2) o posto de vacinação contra Covid-19. Idosos com idade a partir de 80 anos puderam receber a primeira ou segunda dose da vacina disponibilizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. A aplicação, a exemplo do que já acontece nos outros locais credenciados, é no sistema drive-thru, com a imunização do paciente dentro do carro, evitando aglomerações e seguindo os protocolos sanitários. Os veículos chegaram ao estádio pela Avenida Giovanni Gronchi e tiveram acesso pelos portões 15B e 15C.

O são-paulino Luiz Antonio Pires, de 94 anos, já tinha tomado a primeira dose da vacina e aproveitou para receber a segunda no local que conhece tão bem. Luiz e o filho Alexandre são sócios do clube e o idoso aproveitou o momento para cumprimentar o Presidente Julio Casares, que acompanhou o início da vacinação.

"Foi muito bom ver o Morumbi fazendo parte desse momento de alegria para todos que tomaram a vacina. Conversei com algumas pessoas e vi a esperança de dias melhores. Nossa casa segue à disposição para que as autoridades do Governo de São Paulo e da Prefeitura possam atender cada vez mais gente durante a vacinação", disse Casares.

A visita do governador João Doria marcou o primeiro dia de aplicação da vacina no estádio. Também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, e o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner.

No total, são oito os postos de drive-thru na capital paulista. Os idosos acima de 80 anos também podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. A secretaria municipal da Saúde de São Paulo recomenda que, antes de se deslocar até um posto de vacinação, os idosos preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), a fim de agilizar o tempo de atendimento para imunização e evitar aglomerações.

Atualização: Após essa sexta-feira (05), posto de vacinação drive-thru será fechado, e reabrirá em data a ser definida pelo Governo do Estado de São Paulo.
*Atualização feita em 05/03 às 17h20