São Paulo F.C



Energia positiva: jogadores visitam escola pública antes da intertemporada

Na capital paulista, atletas e membros da comissão técnica interagiram com os alunos nesta segunda-feira (24) antes de encarar a maratona de atividades no CFA

Antes de iniciar os preparativos da intertemporada no CFA Laudo Natel, o elenco ganhou energia positiva extra nesta segunda-feira (24). Em iniciativa voluntária capitaneada pelo executivo de futebol Raí, atletas e membros da comissão técnica visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gilberto Dupas, localizada na capital paulista, próxima ao CT da Barra Funda.

Durante a visita, que aproximou a garotada dos ídolos, os jogadores recordaram momentos na sala da aula, acompanharam a rotina de estudo dos alunos e interagiram com professores, educadores e diretores da escola.

“De forma facultativa e voluntária surgiu a oportunidade de visitar a escola e conhecer melhor o dia a dia do ensino público. E isso tocou os jogadores, que receberam energia positiva extra antes de iniciar o período de preparação e concentração da intertemporada”, destacou Raí, que teve a opinião compartilhada pelos atletas.

“Resgatamos momentos marcantes da nossa infância na sala de aula e interagimos com a molecada, que nos recebeu bem e também quis saber mais sobre o futebol. Foi especial e nos contagiou bastante”, apontou Hernanes.

Assim como os são-paulinos, a educadora pública Ana Inoue também exaltou a iniciativa.

“Jogador de futebol é ídolo da nação, e a visita mexeu com todos da escola. Os alunos não acreditavam que isso estava acontecendo e, independentemente da torcida de cada um, ficaram maravilhados com a visita. A presença dos atletas teve um valor enorme”, apontou.

A coordenadora pedagógica da escola Gilberto Dupas, Viviane Rosina, também enalteceu a ação tricolor.

“Tenho certeza de que esta visita trouxe ainda mais motivação aos alunos para que sigam atrás de seus sonhos. O São Paulo mostrou a importância do engajamento com ensino público e proporcionou uma tarde especial para as crianças”, disse.

Ao encerrar a visita, que também motivou a delegação são-paulina, atletas e membros da comissão técnica seguiram para Cotia. No CFA Laudo Natel, a equipe realizará a intertemporada para encarar a sequência do Campeonato Brasileiro após a Copa América.