São Paulo F.C



Campeão do Mundo em 1994, Müller é homenageado pelo São Paulo

Presidente Carlos Miguel Aidar recebeu o ex-atacante nesta sexta-feira (28) para um almoço no Morumbi

Campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, o ex-atacante Müller foi homenageado pelo São Paulo nesta sexta-feira (28). Assim como já havia feito com outros grandes craques são-paulinos do passado que triunfaram na maior competição de futebol do planeta, como Cafu e Zetti, o Presidente Carlos Miguel C. Aidar recebeu o ex-jogador para um almoço, no Morumbi.

No encontro, o dirigente tricolor parabenizou o ex-atleta pela participação no mundial e o presenteou com uma camisa do clube e uma placa, em agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados. "O São Paulo Futebol Clube tem o orgulho de homenagear o campeão mundial de futebol Luiz Antônio Corrêa da Costa, o Müller, por dignificar o nome do São Paulo Futebol Clube em âmbito internacional, com seu exemplo de dedicação, talento e profissionalismo", está gravado na placa.

Ao lado de Presidente Carlos Miguel C. Aidar, também participaram do almoço José Eduardo Mesquita Pimenta, Presidente do Conselho Consultivo, João Hercílio Bastos de Paula Eduardo, Presidente do Conselho Fiscal, Antonio Donizete Gonçalves, Vice-Presidente Social e Esportes Amadores, e os Conselheiros Vitalícios José Augusto Bastos Neto, Marcelo Abranches Pupo Barboza, Milton Fernandes e José Paulo Leal Ferreira Pires.

Um dos jogadores mais marcantes na história do Tricolor, Müller teve participação fundamental nos jogos que deram os dois primeiros títulos mundiais ao São Paulo. Fez uma jogada excepcional contra o Barcelona, em 1992, dando um verdadeiro nó no beque espanhol antes de cruzar para Raí empatar o jogo de barriga; e fez o gol da vitória contra o Milan em 93, de costas, calcanhar, sobrecoxa, barriga de perna ou algo que o valha - e que valeu muito.

Além disso, foi importante também em várias outras conquistas, graças não só a uma diferenciada velocidade, mas, principalmente, a uma inteligência incrível, dentro do campo. Além de 1994, o ex-atacante também defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo (1986 e 1990), sendo titular nas duas primeiras. No período em que esteve no clube (1984 a 1996), marcou 160 gols em 386 jogos.

Pelo São Paulo, Müller foi Campeão Paulista (1985, 1987, 1991 e 1992), Brasileiro (1986 e 1991), da Libertadores da América (1992 e 1993) e Mundial (1992 e 1993), além da Supercopa da Libertadores em 1993. 

Parabéns, Müller!