São Paulo F.C



Jovens da AACD assistem a jogo no Morumbi

Crianças e adolescentes da instituição também entraram em campo antes da partida

Antes da partida contra o Libertad (PAR), que aconteceu na noite da última quarta-feira, dez jovens da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) viveram momentos inesquecíveis. Eles deram uma volta no gramado do Estádio do Morumbi antes do jogo, válido pela Copa Sul-Americana.

Os jovens puderam assistir à partida, que terminou em vitória são-paulina por 1 a 0, do setor para Portadores de Necessidades Especiais do Morumbi. Dali, conseguiram ver de pertinho o gol marcado por Luis Fabiano, o primeiro do Fabuloso neste retorno ao Tricolor.

A camisa usada pelos jogadores durante a partida foi estampada com o logo da instituição, que é referência nacional no tratamento e reabilitação de pessoas com deficiência física. A ação acontece justamente dias antes do Teleton, evento responsável pela maior parte da captação de recursos para a instituição.


Sobre a AACD

A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, com mais de 61 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como missão "Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social".

Realiza mais de seis mil atendimentos por dia em suas 12 unidades distribuídas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Santana (SP), AACD Campo Grande (SP), AACD Osasco (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ) e as parcerias técnicas ARCD Joinville (SC), ARCD São José do Rio Preto (SP) e ARCD Poços de Caldas (MG). Atualmente, está em construção mais uma unidade, com recursos do Teleton 2010, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).