Nascido em Jacareí, Bruno Alves seguiu ainda jovem para Santa Catarina e iniciou a sua trajetória no Figueirense. Para complementar sua formação, foi emprestado ao Ribeirão, de Portugal, e passou por alguns clubes no seu retorno ao Brasil antes de voltar ao Orlando Scarpelli.
Em 2013, mais experiente, foi integrado ao grupo do Figueirense e ganhou espaço: foi bicampeão estadual, em 2014 e 2015, e disputou mais de 100 jogos pela equipe, além de ser o capitão em diversas oportunidades e eleito um dos melhores zagueiros do torneio regional em 2016 e 2017.
As atuações pelo time de Florianópolis despertaram o interesse do Tricolor, que acertou a contratação do defensor durante a temporada 2017. Bruno Alves esteve na mira de outros grandes clubes do país. Livre desde a rescisão contratual, o São Paulo agiu rápido e aproveitou a oportunidade de mercado.
“Quando soube do interesse do clube, deixei claro que era a minha preferência e fiquei ansioso com o acerto. Felizmente deu certo, e agora vou batalhar para honrar estas cores Estou muito feliz, porque é um sonho realizado vestir a camisa deste gigante do futebol brasileiro”, afirma.
A disputa por um lugar entre os titulares também foi exaltada pelo zagueiro. “Tenho certeza de que a concorrência irá elevar o nível de todos e, assim, o time ficará mais forte. Vamos crescer juntos e buscar os nossos objetivos”, finaliza.