>OUTROS JOGADORES

Zagueiro
5 Arboleda
- NÚMERO DA CAMISA: 5
- NOME: Robert Abel Arboleda Escobar
- ALTURA: 1m87
- PESO: 83kg
- NASCIMENTO: 22/10/1991
- NATURALIDADE: Esmeraldas-EQU
- ESTREIA: 09/07/2017 - Santos 3 x 2 São Paulo
O Morumbi é lindo, maravilhoso. O ambiente e os torcedores me deixaram bastante animado
Inspirado em Lugano, Arboleda pediu e será o novo dono da mística camisa 5 do Tricolor. A diretoria aceitou a solicitação do equatoriano, que pediu para herdar o número do uruguaio. Inspirado no eterno ídolo são-paulino, o zagueiro quer construir uma trajetória na equipe nesta nova fase.
“Pedi para a diretoria para usar a camisa 5, porque sei o quanto representa no São Paulo. Grandes jogadores, como Lugano e Miranda, que respeito muito, usaram este número e tiveram passagens vitoriosas. Estou muito orgulhoso e contente. A diretoria atendeu ao meu pedido, agradeço e espero honrar esta camisa tão importante”, afirmou o defensor, que deixou o número 4.
“A camisa 5 também foi utilizada por grandes jogadores da Seleção Equatoriana, então isso me motiva ainda mais”, acrescentou Arboleda. De acordo com o jogador, que foi contratado na em 2017, a convivência com Lugano, os ensinamentos e o companheirismo do uruguaio também foram fundamentais nesta decisão.
“Aprendi muito com o Lugano e tenho muita admiração por ele. Fomos parceiros de quarto muitas vezes na concentração, e ouvi muitos conselhos dele. O Lugano me ajudou bastante na minha chegada ao Brasil, foi importante na minha adaptação e agora terei a oportunidade de jogar com a camisa que ele fez história. Sei o peso disso, respeito muito a trajetória dele e farei de tudo para honrar este compromisso”, revelou o equatoriano, que projeta títulos.
“Espero ganhar títulos com a camisa 5. Com muito respeito, vou batalhar com os meus companheiros. Espero manter a confiança de todos para poder ajudar, da mesma maneira que desejo que a nossa torcida continue nos apoiando”, disse.
Arboleda iniciou a carreira nas categorias de base do Olmedo-EQU. De lá, passou pelo Municipal de Cañar e Grecia antes de estrear na primeira divisão do Campeonato Equatoriano: em 2013, pela LDU de Loja. As boas atuações pelo clube, onde disputou 64 jogos, chamaram a atenção da Universidad Católica que acertou a sua contratação em 2015.
O jogador se firmou na equipe de Quito e com as seguras exibições foi convocado para defender o seu país na Copa América Centenário (2016), nos Estados Unidos, além de integrar a equipe nacional na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Ao chegar ao Brasil, ficou encantado com o Morumbi. “O Morumbi é lindo, maravilhoso. O ambiente e os torcedores me deixaram bastante animado. Juntos, vamos sair desta situação incômoda no Campeonato Brasileiro”, finalizou Arboleda.
Clubes:
- Olmedo-EQU (2007-10)
- Municipal de Cañar-EQU (2011)
- Grecia-EQU (2011-12)
- LDU de Loja-EQU (2013-2014)
- Universidad Catolica-EQU (2015-2017)
- São Paulo (desde 2017)
Seleção Equatoriana:
- Copa América Centenário (2016)
- Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018
- Amistosos da Seleção Equatoriana (2019)
- Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022
- (Imagem)Com 100 jogos pelo clube, Arboleda integra seleta lista de estrangeiros
- (Galeria de Imagens)Arboleda festeja gol no 100º jogo pelo São Paulo
- (Imagem)Arboleda volta e já treina em Cotia
- (Imagem)Tricolores por seleções estrangeiras na Copa América
- (Galeria de Imagens)Calazans e Arboleda trabalham com o grupo na reapresentação
Não há vídeos vinculadas a este jogador no momento.
