Vou trabalhar acima de tudo, porque o segredo é o trabalho
Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, nasceu em São Paulo e começou a carreira no Audax. Após passagens por Guaratinguetá, Ponte Preta e Boa Esporte, o meio-campista retornou ao futebol paulista e foi um dos destaques do estadual de 2016.
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, Tchê Tchê fez parte da grande campanha do Audax no Campeonato Paulista e foi finalista da competição regional, sendo vice-campeão. Em alta, o jogador foi eleito revelação e melhor meia do torneio daquele ano, despertando o interesse do Palmeiras.
No arquirrival do Tricolor, o meio-campista manteve a regularidade e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016, sendo eleito o melhor volante no Prêmio Bola de Prata e Melhor volante no Prêmio Craque do Brasileirão – organizado pela CBF. Assíduo, disputou 37 das 38 rodadas.
Em 2018, após duas boas temporadas no time palmeirense, Tchê Tchê foi transferido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No Velho Continente, o jogador adquiriu mais experiência e disputou a Liga dos Campeões e a Liga Europa antes de acertar a chegada ao São Paulo.
“Voltar ao Brasil foi uma decisão minha. Falei com minha família e estou feliz de estar aqui. Eu escolhi o São Paulo e o São Paulo me escolheu. Tenho uma vontade imensa de ajudar o grupo, porque não tem cadeira cativa”, afirma o meio-campista.